Menu

Pesquisar
Close this search box.

Flaviano Melo entrega troféu em torneio que homegeia o pai

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma tradição de 32 anos do bairro do Calafate, em Rio Branco, o Torneio de Futebol, Raimundo Hermínio de Melo, teve a sua movimentada final neste final de semana. Reunindo 20 equipes da Capital e de outros municípios do Acre e do Amazonas, a competição durou quatro meses. O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) assistiu ao jogo da final entre os times de Porto Acre e Boca do Acre, que terminou empatado em 1 a 1, com a equipe do Amazonas levando a melhor na disputa de pênaltis, 4 a 2, e entregou a Taça ao Campeão.


O organizador do Torneio, Ozéias Reginaldo, ressaltou que o campeonato é uma homenagem ao ex-vereador, deputado e prefeito Raimundo Melo, que sempre ajudou o esporte do Calafate. O campeonato começou a ser disputado em janeiro de 1983, alguns meses depois do falecimento de Raimundo Melo.

Anúncios


A final da versão deste ano, no sábado 25, coincidiu com a data em que Raimundo Melo estaria completando 95 anos de idade. “Sinto grande emoção em ajudar e incentivar a organização desse torneio que homenageia meu pai. Ele tinha muitos amigos no Calafate e sempre foi um incentivador do esporte. Por isso, a lembrança do seu nome é uma homenagem justa,” disse o deputado.


DSC_0014


Final prestigiada 


Mais de duas mil pessoas foram ao campo de futebol do Calafate para participarem da festa de encerramento do Torneio. Algumas presenças especiais como a do prefeito da Capital Marcus Alexandre Viana (PT) e do prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB).


Marcus Alexandre, que entregou a Taca ao vice-campeão, tem feito uma gestão em Rio Branco em que o esporte é um dos seus carros chefes. “O nosso Copão foi idealizado usando modelos como deste torneio popular do Calafate. Acredito no esporte como um importante instrumento de transformação social que afasta as pessoas de situações de risco com o envolvimento com as drogas e a marginalidade. A prefeitura apoiou o Torneio Raimundo Melo assim como ajuda outras inciativas parecidas em outros bairros de Rio Branco,” destacou Marcus Alexandre.DSC_0083


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido