Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campanha de vacinação contra gripe é lançada em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi lançada nesta sexta-feira (24) em Cruzeiro do Sul (AC) e vai até o dia 20 de maio. O lançamento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso. O público-alvo da vacinação neste ano são as  gestantes, crianças de meses a 4 anos e 11 meses,  indígenas, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias após o parto também devem receber  a vacina. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar todas as pessoas pertencentes ao público-alvo.


A vacina protege a população contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B. Estes são os subtipos que mais circularam no inverno passado, segundo o Ministério da Saúde.

Anúncios


“A vacinação é segura e feita com o objetivo de diminuir o risco de ter doença grave e evitar o óbito. Ao mesmo tempo, as pessoas que apresentarem os sintomas de gripe devem procurar o posto de saúde, porque tem tratamento”, Janaína Negreiros, coordenadora Municipal de Imunização.


No dia 09 de maio acontece o “Dia D” da campanha com uma mobilização nacional. A vacinação também estará disponível em todas as unidades básicas de saúde das 8 às 17 horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido