Menu

Pesquisar
Close this search box.

Terceirizados da Educação estão há três meses sem salário em CZS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 300 servidores de empresas terceirizadas que prestam serviços para Secretaria Estadual de Educação entraram em greve na manhã desta sexta-feira (24) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na manhã de hoje pela classe que está com o salário atrasado há mais de três meses.


De acordo com o representante do sindicato dos trabalhadores em educação (Sinteac) o problema  atinge servidores do setor de limpeza e de merenda escolar .

Anúncios


“A previsão do pagamento era para essa sexta-feira, mas o representante da empresa veio aqui e falou que só iriam pagar na quarta-feira, e apenas um dos salários. São serviços essenciais realizados por eles, mas temos que entender que essas empresas não podem atrasar os salários. Esses funcionários estão cumprindo fielmente com suas obrigações e não tem retorno”, falou.


De acordo com Edvaldo as empresas Marcos Teixeira e MM Ativa não apresentaram documentos necessários junto ao o governo do estado para liberação do recurso.


“A justificativa das empresas não é convincente. Eles dizem que é devido uma certidão negativa da Receita Federal que não é emitida, e por conta disso esses servidores não recebem. Eles alegam que o estado tem o dinheiro e não repassa devido a certidão. Então o erro está nas empresas que não se regularizam”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido