Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura entrega computadores às unidades básicas de saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No intuito de digitalizar os trabalhos realizados nos centros de saúde de Epitacilandia, a prefeitura da cidade entregou, neste semana,  oito computadores de mesa e sete notebooks e impressoras, que serão utilizados para melhorar os serviços de atendimento à população do município.


Segundo a prefeitura, a intenção é informatizar o serviço e melhorar o registro de dados relacionados à vacinação na rede pública de saúde do município. De acordo com a coordenação dos serviços, com o novo sistema, a atualização das informações se dará em tempo real.Fotos Ana FreitasDSC_0074 (1)


“Os computadores são destinados exclusivamente para a alimentação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). As salas habilitadas terão melhor controle dos dados, o que resultará também na agilidade do atendimento”, explicou.

Anúncios


O prefeito da cidade, André Hassem, reforçou que os computadores vão facilitar os trabalhos das equipes que atuam nas unidades de saúde. “Esses equipamentos são essenciais, principalmente para municípios pequenos como o nosso. Os profissionais das Salas de Vacina anotavam os dados manualmente, agora o trabalho será muito mais ágil”, destacou.


A Secretária de Saúde, Adriana Hassem destacou as vantagens obtidas com a aquisição dos equipamentos. “É com muito prazer que estamos entregando computadores por um programa que contribui muito para o atendimento da saúde. O acesso à informação será feito de forma mais rápida”, declarou.Fotos Ana FreitasDSC_0008 (1)


UNIDADES BENEFICIADAS:


João Alves; Liberdade, José Paulo; Aeroporto, Manoel Araújo – Satel, José Francisco; José Hassem, UPA – Centro, e também serão beneficiadas as duas unidades da zona rural.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido