Menu

Pesquisar
Close this search box.

Novas instalações de serviços do MPAC e ônibus são entregues

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedA Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), as Promotorias Cíveis e as Especializadas e o Núcleo de Apoio Técnico (NAT), se estendendo ao Centro de Apoio Operacional de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais, funcionam em novas instalações. Nesta sexta-feira (24), o Procurador-Geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, inaugurou o prédio onde passaram a funcionar os novos serviços do MPAC e fez a entrega do primeiro ônibus da unidade ministerial.


O novo prédio, localizado na área central de Rio Branco, oferece melhores condições de trabalho a membros e servidores, o que vai refletir no atendimento ao cidadão. O edifício possui quatro pavimentos e salas mais espaçosas com características baseadas na funcionalidade, acessibilidade e integração entre as unidades.


Em seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque agradeceu sua equipe e disse esperar que o novo espaço se constitua em uma verdadeira casa de atendimento ao cidadão acreano, os quais acreditam e veem o MPAC como a instituição de salvaguarda dos seus direitos fundamentais.

Anúncios


“Se membros e servidores estiverem bem instalados, poderão atender melhor a população. Isso significa melhor atendimento, melhores condições de trabalho para todos. Além disso, a concentração e aproximação dos prédios das unidades ministeriais otimizam recursos e facilitam o acesso da população aos serviços oferecidos pelo MPAC, potencializando a missão primordial da instituição de servir à população acreana”, disse.unnamed (2)


Cada pavimento da unidade possui 376,87 m², totalizando uma área total de 1.507,48 m². O estacionamento da unidade tem 795,16 m². O prédio também conta com elevador e rampas de acessibiliade. Na área de segurança, por exemplo, existem portal e catracas na entrada para preservar a integridade de membros, servidores e dos cidadãos que diariamente procuraram o MPAC.


O Ouvidor-Geral do MPAC, Promotor de Justiça João Marques Pires, ressaltou a importância de uma boa estrutura para atender ao cidadão e comentou que a Ouvidoria não é somente para denúncias ou reclamação, mas para elogios e sugestões.


A transferência dos serviços é decorrente da reforma do edifício-sede do MPAC. Com as obras em andamento, as instalações de muitas promotorias estavam em condições inadequadas. A ideia é oferecer os atendimentos do MPAC ao cidadão na área central da cidade, até o término das obras do edifício-sede e também após a construção da sede no Centro Administrativo, onde todas as unidades ministeriais ficarão em um mesmo prédio, pois o edifício-sede, no centro, não comporta mais todos os departamentos da instituição.


A Coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, salientou que as melhorias na estrutura física demonstram o compromisso do Ministério Público com a sociedade.


Ônibus
Na solenidade, o Procurador-Geral de Justiça oficializou a entrega do ônibus do MPAC, adquirido com recursos extra orçamentários. O veículo, com 27 lugares, será destinado aos programas externos do Ministério Público. “O ônibus só vem a somar com os trabalhos do MPAC junto à comunidade”, concluiu o Procurador-Geral.


unnamed (1)


Participaram do evento, representantes do Governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria de Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido