Menu

O fantástico mundo do deputado federal Sibá Machado, do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

siba_02


Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Quero pedir desculpas aos meus três leitores, mas a jornada árdua de repórter tem impossibilitado fazer as atualizações diárias. Hoje eu até pensei em fazer comentários sobre um determinado otário, mas ele é tão insignificante que foi exonerado pelos próprios “companheiros”. Deixa pra lá. Então vamos falar de outras espécime curiosa que fazem parte da fauna política local e nacional. É um ser especial e diferenciado, ele vive num mundo particular onde as verdades tem como base os seus delírios.

Publicidade

Trata-se do deputado federal Sibá Machado (PT), um concorrente forte do palhaço Tiririca, no Congresso Nacional. Depois de afirmar que a central de inteligência americana (CIA) estava coordenando os protestos do movimento “fora Dilma” e virar motivo de piada até entre os colegas de parlamento, para piorar, ele virou a chacota de blogs humorísticos, que atribuíram ao petista uma frase imaginária depois de suas defesas veementes aos envolvidos  no escândalo de da Petrobras: “o dinheiro se auto-roubou para incriminar” o PT, legenda beneficiada com mais de 200 milhões de dólares do esquema.


No mundo imaginários dos humoristas, o deputado piadista teria declarado que “não aceita acusações” contra seus companheiros de partido, denunciados pelos delatores da Operação Lava Jato. “Conforme a presidente Dilma já declarou, nenhum de nós viu sinal de corrupção na Petrobrás. Se não vimos sinal de corrupção, a corrupção não existiu. Se a corrupção não existiu, a prisão de nossos companheiros foi por motivação política. Se não houve corrupção, então o dinheiro se auto-roubou para nos incriminar.” Seria uma piada ou um delírio do fantástico mundo de Sibá Machado?


#DevolvePetecão
Depois de ser apontado em reportagem da Revista Congresso em Foco, como um dos nove parlamentares que faltaram o equivalente a um ano de sessões, o senador Sérgio Petecão (PSD) suscitou o lançamento de uma campanha de internautas do Acre. Eles pedem que Petecão devolva o dinheiro que recebeu pelos dias não trabalhados. Se esta campanha pegar mesmo, vai ter cargo de confiança de algumas administrações (no Acre) sendo obrigados a devolver, em alguns casos, os quatro anos de salários recebidos para estudar e morar fora do Estado. Atendendo a pedidos, publicamos o cartaz da campanha que poderá se estender aos comissionados estaduais e municipais.


PETECA_00


Bispa_0111 partidos para 11 prefeitos
A ex-deputada federal Antônia Lúcia (PSC) está trabalhando para formar um bloco de 11 partidos. Ocupando o cargo de presidente de honra do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Acre e Capixaba (CONDIAC), formado por 11 prefeitos, a missionária tem planos ambiciosos. Ela quer que cada um dos gestores municipais ocupe a presidência de um partido. Antônia Lúcia acredita que este bloco poderá entrar como uma terceira via nas disputas eleitorais do estado. Parece que a missionária se inspirou no grupo dos 12, modelo religioso que teve seu surgimento inspirado na ideia de que cada cristão pode ensinar e liderar doze pessoas na fé cristã, seguindo o exemplo de Jesus. O G11 de Antônia Lúcia é formado por prefeitos de todos os partidos, inclusive de PT e PCdoB, que participam de encontros frequentes com a ex-deputada. Aleluia!


Os Direitos do Otário
Um pouquinho de música para animar a vida amarga de um otário. Que ele consiga encontrar a paz e pare de perseguir pessoas com o ódio que é visível nos seus olhos. Ele saiu da “escola”, mas ainda não perdeu a mania de perseguir pessoas.


video
play-sharp-fill


briga_PSB_01PSB contra PT em Tarauacá
Acabou o “Sazon” entre o PSB e o PT de Tarauacá. O presidente da executiva municipal do PSB, Grandi Almeida, anunciou que o partido terá candidatura própria na disputa majoritária de 2016. O pré-candidato é o advogado Júnior Feitosa. Por telefone, o dirigente informa: “já está pontuado com as principais lideranças estaduais que nós somos Frente Popular em nível de Estado, mas em Tarauacá, somos oposição, tendo em vista que temos argumentos”.


“Nossos representantes foram exonerados da administração do PT, ou seja, foi o prefeito petista que nos tirou, nos excluiu. Em razão deste fato, teremos candidatura própria com o apoio da direção estadual”. Apesar de César Messias negar interesse no comando do PSB no Acre, Grandi revela que a candidatura própria em Tarauacá, estaria “respaldada pelo César Messias”. O dirigente do interior destaca que recebeu apoio de um grupo de empresários.


chaguinha_01

Publicidade

Chagas Romão ainda é oposição?
Um leitor encaminhou e-mail fazendo um questionamento sobre o número de deputados do bloco de oposição na Aleac. Uma das perguntas diz respeito ao deputado Chagas Romão (PMDB), que depois de receber o afago do governador Sebastião Viana (PT), durante um café da manhã, no início da legislatura, parece que resolveu recuar nas denúncias contra a administração petista. “Chagas Romão ainda é deputado? Se é, qual o motivos para ele não ajudar a colega de partido, Eliane Sinsique e os outros parlamentares de oposição?”, interroga o leitor.


FISCAL_01ANAC ganha um novo fiscal
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ganhou o reforço do deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), quer recebeu uma denúncia e foi averiguar a falta de segurança no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco. “Resolvi visitar o nosso aeroporto para checar como andava o trabalho de fiscalização do local. A verdade é que fiquei preocupado com o que vi. Conversando com o superintendente do aeroporto constatei que realmente não há nenhum policial trabalhando no local fato que facilita o tráfico de drogas”.


partiu_01Jordão, a Suíça do Acre
A campanha da Secretaria de Turismo do Acre para atrair novos visitantes ao estado, poderá mudar de foco nos próximos dias. Depois de ouvir os depoimentos dos deputados Jesus Sérgio (PDT) e Jenilson Leite (PCdoB), sobre os avanços fantásticos no município do Jordão, passei a acreditar que a pequena cidade isolada no interior do Estado é uma espécie de Suíça do Acre. Apesar de faltar um profissional para operar o aparelho de Raio X, o município tem uma creche que funciona nos três turnos. Jenilson Leite destaca que até índia tem acompanhamento de pré-natal. #PartiuJordão.


Financiamento sem retorno
Tem político reclamando que o “investimento” para realização de uma manifestação não deu nenhum retorno. Ele afirma que apesar de ter colocado uma boa grana no evento, os organizadores se alternaram nos microfones falando mal até mesmo dele. E olhe que o movimento era supostamente apartidário. Afinal, neste jogo, quem é que engana quem?


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido