Menu

Pesquisar
Close this search box.

Envolvido na morte de agente é impedido de entrar em presídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CYMERA_20150421_135422Após passar pouco mais de dois meses preso em uma delegacia da capital, Cláudio Martins,  mais conhecido como “Barrao”,  foi transferido na manhã desta terça feira,  21, para o presídio Francisco de Oliveira Conde,  mas ao chegar lá, foi barrado pelos agentes ao tentar se passar por outra pessoa.


De acordo com informações do Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários,  Adriano Marques,  Barrão  chegou escoltado por agentes da polícia civil ao presídio,  e tentou se passar por outro preso dando nome e documentos errados quando pedido sua identificação.


Segundo o sindicalista, os agentes de pronto  perceberam a farsa e barraram o acolhimento do detento ao presídio até que regularize sua documentação. Após a recusa, Cláudio Martins foi escoltado de volta pela polícia civil para o DAPC, onde permanecerá preso até que decidam para onde irá ser encaminhado de forma efetiva.

Anúncios


O sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre vai pedir a transferência do preso de forma judicial para um presídio Federal,  alegando que o mesmo tem envolvimento com organizações criminosas.


Cláudio Martins foi preso  e apresentado a sociedade através de coletiva de imprensa no dia 11 de Fevereiro,  acusado de ter participação na morte do agente penitenciário Anderson Albuquerque,  de 29 anos,  executado com dez tiros quando chegava em casa no dia 3 de fevereiro.  ‘Barrão’, foi preso quando saía do presídio para cumprir o regime semi-aberto por tráfico de drogas e, teria fornecido a arma e indicado a execução do agente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido