Menu

Pesquisar
Close this search box.

Confira o que funciona neste feriado nacional de Tiradentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira, 21 de abril, feriado Nacional de Tiradentes, bancos e casas lotéricas não estarão funcionando na capital acreana. Quem preferir, pode optar pelos canais de atendimento para realizar operações bancárias por meio dos caixas eletrônicos ou internet bank.


Setores públicos, como a Organização Central de Atendimentos (OCA), bibliotecas, escolas e demais secretárias e órgãos públicos estarão fechad​o​s. Somente as unidades hospitalares como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospitais e delegacias estarão em pleno funcionamento.

Anúncios


O Via Verde Shopping abrirá a praça de alimentação a partir das 11 horas, já o atendimento​ das lojas começa às 15h. O Cine Araújo abre normalmente com sessões a partir das 14h. Os filmes em cartaz são: “Velozes e Furiosos 7″, “Chappie”, “Cada Um na Sua Casa” e “Cinderela”.


​DIA DE TIRADENTES – Dia 21 de abril de 1746 foi a data da execução de Joaquim José da Silva Xavier, um dentista e ativista político que atuou no movimento dos inconfidentes mineiros.​ Ao ser preso, Joaquim José assumiu toda a responsabilidade pela “inconfidência”, inocentando seus companheiros.​ A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem​. Seu nome está inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, desde 21 de abril de 1992.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido