Menu

Rodrigo Damasceno lança operação de recuperação de TK

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedDepois de 13 enchentes em quatro meses que destruíram ruas, calçadas e parte da rede de esgoto de Tarauacá, a prefeitura do município lançou na manhã desta segunda-feira, 20, a Operação União por Tarauacá, que tem por objetivo reconstruir a cidade.


Ao todo, 20 máquinas e 80 homens vão trabalhar na operação, que tem como parceiros o governo do Acre e a comunidade. Os trabalhos serão coordenados pela a Secretaria Municipal de Obras e serão intensificados durante o verão.

Publicidade

Os trabalhos iniciaram hoje pela manhã, na rua Rio Tarauacá, no bairro Senador Pompeu, logo após o lançamento da operação.


A operação consiste no serviço de recuperação da malha viária, capina, retirada de entulhos, roçagem, além de outras intervenções.


“A gente aprova essa iniciativa da Prefeitura porque a limpeza representa saúde para nós moradores”, comentou o aposentado Raimundo Marques, residente na Rua Valdomiro Amorim, no bairro Triângulo, um dos mais afetados pelas enchentes.
A prefeitura e o Estado colocaram nas ruas 20 caçambas, retroescadeiras, moto-niveladora, vassoura mecânica, rolo compactador e caminhões.


“Estamos dando início hoje a essa grande operação que visa prevenir doenças e garantir um melhor convívio para os moradores no dia a dia. Todas as áreas afetadas pela cheia dos rios Tarauacá e Murú irão receber esse trabalho.


Alugamos novos maquinários, contratamos mais pessoas para que a ação seja executada a contento. Em seguida à operação pós-alagação, profissionais da saúde estarão também fazendo um trabalho com os moradores focando a questão preventiva e de promoção à saúde”, ressaltou o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido