Menu

Pesquisar
Close this search box.

André Hassem não presta conta e verba da merenda fica bloqueada

Melhor que poderia acontecer
Nada mais justo e melhor para o governo acreano que os haitianos que entram no Acre passem a ser responsabilidade do governo federal. Em tempo de crise, é um gasto a menos. Existem acreanos que perderam tudo com a última alagação e merecem ser prioridade no atendimento pelo governo, que já deu além da conta a parcela de ajuda aos haitianos.


E ninguém tom uma providência?
Em Epitaciolândia, por falta de prestação de contas do prefeito André Hassem, o repasse da merenda escolar está retido e os alunos da zona rural sem aula pela precariedade dos ramais.


Pato novo não mergulha fundo
Pato novo não mergulha fundo. O advogado Roberto Duarte (PMDB) poderia começar a carreira política disputando uma vaga de vereador da Capital, já estaria de um bom tamanho.


Erro primário
Cometeu um erro primário achar que poderia ser a terceira via na disputa do Senado.


A FPA deveria agradecer
Se o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB), for mesmo para um partido de oposição, a FPA deveria mandar rezar uma Missa de Ação de Graça, por se livrar dele.


Queimação certa
Colocar o Roney num palanque é queimação certa. Aliás, se a FPA fosse depender do prestígio dele estava lascada: o Tião Viana pegou uma lavagem nos dois turnos em Plácido de Castro.


Conseguiu o impossível
Roney Firmino conseguiu o impossível: ser um administrador pior  que o ex-prefeito Paulinho (PT).


Dá para entender, carioca?
Os alunos da zona rural estão sem aulas porque os ramais não dão tráfego e o vereador Aldemir Sales (PT) enche o prefeito André Hassem de elogios? Belo petista, né, Carioca!.


Não vejo esta possibilidade
É de fato uma mulher corajosa nos enfrentamentos, mas fica nisso, não vejo na ex-deputada federal Antonia Lúcia (PSC) cacife para disputar com chance numa terceira via á PMRB.


Nome que não congrega
Se ao menos congregasse os evangélicos, até que podia se ponderar positivamente, mas nem isso a Antonia Lúcia consegue. Na última vez que disputou a PMRB teve uma votação pífia.


 Papo para o ar, para que melhor?
O Pastor da Igreja Batista do Bosque, Agustinho, está de papo pro ar, só se embalando na rede. Quem não faria o mesmo? Colocou os seus afilhados em postos chaves dentro do governo, né?


Pelo menos não é omisso
O deputado Antonio Pedro (DEM) é limitado, nada exuberante na ação legislativa, mas pelo menos é esforçado e se faz presente na tribuna. Bem melhor que se ficasse como espectador.


Tráfego restabelecido
O DNIT – responsável pela conservação da BR-364 – agiu rápido e recuperou a estrada onde tinha acontecido uma erosão, um fator da natureza que ocorre em qualquer rodovia.


É um avanço
Se não é política de governo, pelo menos o governador Tião Viana já avançou em relação a governos passados, que tinham convulsões só em falar em soja: quem quiser plantar, plante.


Ainda há quem questione
O Acre teve mais um transplante de fígado, uma medicina de ponta, que existe em poucos Estados. E ainda há os que convivem com o rancor e não reconhecem os avanços na Saúde.


Sempre vão existir
Problemas na Saúde sempre vão existir, mas hoje já não são tantos como em passado recente.


Acabar com os gargalos
Falta acabar os gargalos das filas e da demora de cirurgias e de exames especializados.


Um moço risonho, só isso
O secretário Nil, da SEAPROF, é boa praça, um cara risonho, só isso. Mas está muitos furos abaixo na condução da pasta, quando era gerida, pelo hoje deputado Lourival Marques (PT).


Não sei em que?
Não sei baseado em que quesito alguns colegas o colocam como um secretário de destaque.


Quadro de futuro
O que mais tem marcado o deputado Ney Amorim (PT) na presidência da Aleac,  é não transformar o poder num aparelho do PT, tem sido um magistrado, é um quadro de futuro.


Vai acabar com toda discussão
Está bem perto de se acabar com a discussão, sobre supostos recebimentos indevidos com acumulações, quando o STF colocar em pauta e acabar com as pensões de ex-governadores.


Nada que possa sustentar
Convenhamos, não há nenhum argumento para que os pagamentos sejam mantidos.


Vivendo e aprendendo
Sabia que o Gilberto Braga era um especialista em marketing, mas não em plantação de cocos. Foi com surpresa que li que intermediou a vinda de mudas de coco, de Sousa, da Paraíba, para o Acre.


Intermediação à parte
Deixando a surpresa de lado, este é um projeto do governo que está dando certo.


Palavra do nosso indigenista
O deputado federal César Messias (PPS) diz que a PEC que transfere ao Congresso o poder de remarcação de terras indígenas “prejudicará” os índios. Palavra do nosso indigenista (sic) César.


Não é legal?
Se um deputado federal gasta mais do que o outro a verba de gabinete não vejo demérito nenhum, usa uma verba legal. E se mede um deputado é pelo seu trabalho parlamentar.


Todo aparelhado
A deputada Leila Galvão (PT) distribuiu todos os cargos do governo em Brasiléia aos seus apoiadores de campanha. Não poderá reclamar que não recebeu ajuda para seu mandato.


Empáfia do coronel
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, só construiu as grandes obras do mandato com recursos das emendas parlamentares. Com recursos próprios não construiu um pau da gata.


É uma infantilidade
Por isso, é fora de propósito atacar o governador Tião Viana por usar nas obras do Estado recursos federais. Nenhum prefeito ou governador toca a sua gestão só com recursos próprios.


 


Mais vale um gosto
Um amigo próximo do Márcio Bittar (PSDB) me fez ontem o seguinte comentário político: “ele perdeu, mas por um lado saiu feliz: impediu a reeleição da deputada federal Antonia Lúcia”.


Prato que se serve frio
Márcio Bittar se vingou da briga envolvendo sua mulher Márcia Bittar e Antonia Lúcia no seu palanque de campanha, que acabou servindo de bandeira para críticas do PT. Vingança é um prato que se serve frio.


Devia ter feito uma promessa
O deputado Jenilson Lopes (PCdoB), que foi às comemorações de Santo Expedito – o santo das causas impossíveis – deveria ter aproveitado a procissão e feito um pedido ao santo: tirar o PCdoB da pindaíba política que se encontra desde a última eleição, quando só elegeu um deputado.


Muro das lamentações
A reunião que está sendo programada entre a bancada federal e os prefeitos não vai resolver o principal problema das prefeituras do interior: a falta de recursos. A reunião será mais uma espécie de blá-blá-blá e um muro das lamentações. Um liso não pode auxiliar o outro liso.


Guerra no marketing
Uma agência de propaganda forte foi montada no Estado para fazer frente à Companhia de Selva, que sempre correu só no mercado público, e vem como respaldo de apoio da TV-GAZETA.  Será uma disputa deveras interessante pelo bolo da prefeitura e do governo.


Faca afiada e o queijo na mão
Nunca a oposição teve tanto vento a favor para ganhar a prefeitura de Sena Madureira como na eleição do próximo ano. Só perde para ela. O prefeito Mano Rufino (FPA) não conseguiu deslanchar e brigou com seus principais aliados. A oposição venceu nos dois turnos para o governo em Sena e fez dois deputados. Se unir-se em torno da candidatura a prefeito do deputado Ghelen Diniz (PP), um quadro extremamente qualificado, fatura a eleição fácil.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.