Menu

MPE apura obra inacabada em escola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor de Defesa da Infância e Juventude do MPE, Ricardo Coelho de Carvalho, instaurou inquérito civil que apura notícia de que a Escola Estadual de Ensino Fundamental Darcy Vargas está em reforma desde o mês de dezembro de 2013, sem previsão de conclusão das obras, o que vem prejudicando o ambiente escolar.


Segundo informações chegadas ao Ministério Público há relatos de que no início do ano letivo de 2015, as atividades da mencionada escola voltaram a ser realizadas no prédio em reforma, resultando na exposição da comunidade escolar.
Os alunos e funcionários da escola são obrigados a usarem banheiros sem água e além disso as salas de aula estão sem ventiladores e o pátio da escola está repleto de resíduos de materiais de construção.

Publicidade

A Promotoria responsável pelo inquérito está requisitando à Secretária Estadual de Educação e Esporte informações sobre os fatos relatados e as providências que serão adotadas. O MP também pede ao Corpo de Bombeiros a emissão de um laudo sobre a existência de risco a saúde e integridade física dos alunos, professores, pais, servidores e demais frequentadores da escola.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido