Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cabo do Exército morreu vítima de leptospirose, aponta exame

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed-128O cabo do Exército Euriberto Pereira Gomes, o Bebeto, morreu mesmo de leptospirose. É o que confirma o resultado do exame feito no Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua, Pará, e entregue à família da vítima.


O secretário de Saúde do Estado, Armando Melo, disse que um processo administrativo foi aberto para apurar o caso e responsabilizar os possíveis culpados. “Estão sendo feitas oitivas”, disse o secretário ao ac24horas.


Euriberto, que também era lutador de Taekwondo, morreu no dia 15 de março passado, após ser liberado da Upa do 2º Distrito, em Rio Branco, onde ficou internado durante algumas horas. Até chegar a óbito, o lutador fez uma verdadeira peregrinação pelas unidades de Saúde do Estado, até enfim receber atendimento.

Anúncios


Um dias antes, num sábado, ele havia procurado a Upa da Sobral, na Baixada do Sol. Na unidade, ele foi orientado a procurar o Pronto Socorro de Rio Branco, porém só conseguiu ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento do 2º Distrito, onde foi internado. No domingo pela manhã, ele foi liberado, mas ao chegar em casa passou mal e voltou novamente à Upa, onde faleceu.


“Não era preciso ser médico para saber que essa era a causa de sua partida, deu positivo! No domingo quando ele retornou à upa com meu irmão depois de ter sido liberado na madrugada de sábado, eles insistiam em dizer que o que ele tinha era dengue, meu irmão brigou com a médica que o atendeu pois não havia lógica aquilo, ele mesmo pegou dengue 4 vezes e nenhuma das situações sentira o que ele estava sentindo e ela insistia no diagnóstico”, desabafou a viúva Cleide Pinheiro, após o resultado do exame. A família de Euriberto deve entrar com uma ação contra o Estado.


Euriberto teria contraído a doença após ajudar sua sogra, que morava no João Eduardo, bairro afetado pela cheia do rio Acre, a fazer a mudança dos móveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido