Menu

Falta de material próprio atrasa em até um ano emissão de RGs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após perder a carteira de identidade José Altevir procurou no mês de abril de 2014 o Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol), local onde são expedidos diversos documentos, entre eles  o RG, e deu entrada no pedido da 2ª via da carteira, mas altevir-320x203até esta sexta-feira (17), mais de um ano depois, o homem ainda não recebeu o documento. Segundo ele os funcionários não dispõe de material suficiente e normalmente falta sistema para realizar os trabalhos.


“Já faz muito tempo, e eu necessito constantemente desse documento, pois é um documento fundamental. Eu já vim aqui várias vezes e ainda não chegou. Eu pelo menos ainda moro na zona urbana da cidade, mas imagino as pessoas que moram na zona rural e precisam. Não é falta de vontade dos funcionários não, é falta de condições para trabalhar mesmo”, falou o homem.

Publicidade

José Altevir relatou ainda que precisa viajar para fazer um tratamento, mas a falta do documento impede que ele possa sair da cidade. Sem o RG, o homem carrega uma folha de papel onde consta que  o pedido da 2ª via do documento já foi feito.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido