Menu

Apae premia alunos especiais em concurso de poesia e literatura

Marco Brandão e Cecília Lima com o vencedor do 1º lugar (Foto: Marinez Lopes/SEE)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reunindo professores, pais e parentes de alunos nesta sexta-feira, 17, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Acre) realizou um evento literário com produção poética dos próprios estudantes, celebrando a criatividade e o ensino literário na educação especial.


Atualmente, a instituição de ensino atende mais de 200 alunos com necessidades especiais, reforçando a importância da conscientização e o acesso à educação integrada, oferecendo qualidade de ensino em todos os segmentos.

Publicidade

Entre os participantes, também estavam representantes da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), incluindo Marco Brandão, secretário estadual de Educação; o secretário adjunto, Moisés Diniz, e a coordenadora de ensino especial da SEE, Úrsula Maia.


Marco Brandão e Cecília Lima com o vencedor do 1º lugar (Foto: Marinez Lopes/SEE)

Marco Brandão e Cecília Lima com o vencedor do 1º lugar (Foto: Marinez Lopes/SEE)

“É importante incentivar as produções artísticas em todos os segmentos. Por meio da arte, conseguimos descobrir mais sobre nós mesmos, e ainda possibilitar uma conexão maior com quem aprecia estes trabalhos”, disse Brandão.


Moisés Diniz afirma que as atividades literárias permitem um aprimoramento na percepção dos estudantes. De acordo com o secretário adjunto, “todas as formas de arte, incluindo a poesia, alimentam a alma. E quando nos deixamos alimentar pela expressão dos artistas, o mundo parece renovado de possibilidades”.


Cecília Lima, presidente da Associação acreana, explica que o concurso foi feito para, além de incentivar a produção, aumentar o contato dos membros da Apae com o mundo das artes. “Além de expressar sentimentos, a produção poética também estimula as capacidades de leitura e escrita, reforçando o aprendizado escolar”, declara.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido