Menu

O Detran/AC é ridículo ao fazer Blitz às 6h da manhã na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Yes, nós temos a nossa sucupira
 Eis uma explicação para a situação de falência  que vivem as nossas prefeituras: gastos supérfluos. O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, viajou à Brasília cinco vereadores, e deixou a prefeitura sem prefeito. A justificativa é que foi sucupiriana: “pressionar os ministérios por verba”. Isso é brincadeira!. O prestígio de um vereador do interior, em Brasília, é zero, lá o que vale é o parlamentar federal. Na verdade, o André quis mimar os vereadores.


 Mais grave ainda
E mais grave ainda é que se usa o restinho de recursos de uma prefeitura quebrada para o prefeito André Hassem fazer turismo em Brasília, já que de concreto não vão conseguir nada.


Gastos por baixo: 15 mil reais
Por baixo o grupo vai gastar em torno de 15 mil reais. Não culpo nem os vereadores, mas sim o prefeito André Hassem, que sabe ser de pouca valia levá-los para Brasília.


MP tem que se pronunciar
Enquanto isso, já houve denúncia do vereador Carlos Portela, de que alunos da zona rural estão sem aula porque os ramais estão intrafegáveis, o que é grave e merece uma ação do MP.


PT no bornal
Só que o PT não pode nem criticar este carnaval fora de época, porque integrou o bloco do prefeito André Hassem o vereador petista Aldemir Sales (PT), estando todos no mesmo barco.


Nota 10
No quesito esperteza o prefeito André Hassem foi nota 10: deixou o PT de boca tapada.


Embute um acordo político
O veraneio, no fundo embute um acordo político para 2016, quando André Hassem tentará a reeleição. Até pouco tempo o prefeito tinha minoria na Câmara Municipal, agora tem maioria.


Olho do furacão
O PT agora foi para o olho do furacão da “Lava-Jato”, com a prisão do tesoureiro do partido, João Vacari Neto. Aliás, era de se admirar que ele, como figura central, ainda estivesse livre.


Estou entre os 78%
Pesquisa do “Data-Folha” indica que 78% das pessoas ouvidas são a favor da redução da maioridade pena para 16 anos. Se tivesse sido pesquisado estaria entre os 78%.


Coberto de razão
Não tem justificativa para o DETRAN fazer blitz às 6 horas da manhã, quando as famílias levam os filhos para a escola e vão trabalhar. Me somo  no protesto ao advogado Sanderson Moura.


  Ninguém pode atirar a primeira pedra
Nem o deputado Ghelen Diniz (PP) e nem o deputado Jonas Lima (PT) pode atirar a primeira pedra no Petrolão, porque tanto o PP como o PT estão com políticos acusados no escândalo.


É o campeão
Aliás, o PP é o partido que mais tem senador e deputado federal acusado de receber propina para a campanha vinda do Petrolão. É bom o PP e PT ficarem calados e aguardar o julgamento.


Não é divulgado
O deputado Raimundinho (PTN) tocou ontem  na Aleac, num ponto,  que não é divulgado e merece o devido registro: o Acre fabrica uma das melhores próteses do País para deficientes.


Ney governador
O deputado Ney Amorim (PT) é desde ontem governador, com a ausência do Tião Viana e da vice Nazaré. Ney é de uma família de petistas orgânicos, seu pai, Josué Amorim, foi vereador pelo PT.


Tempos difíceis
Josué se elegeu vereador quando falar no PT causava medo, ninguém queria ser vinculado ao partido. Josué Amorim e Francisca Marinheiro foram os primeiros vereadores do PT, na Capital.


Aliança informal
A maioria das obras anunciadas para o interior pelo governador Tião Viana, no valor de 80 milhões de reais, tem como a empresa que vai realizar os serviços, a “Colorado”, da família do ex-governador Orleir Cameli.


A bancada federal, com a palavra!
A bancada federal tem que acionar urgente o DNIT para recuperar trechos da BR-364 entre Sena Madureira-Manuel Urbano, que está virando num grande atoleiro.


Nome do colete
Havendo troca na direção do PSB, João Pereira, fiel escudeiro do deputado federal César Messias (PSB), é o favorito para ser o novo escolhido para a presidência do partido.


O agronegócio é inevitável
A mola econômica do Brasil é o agronegócio. Por isso, não se pode torcer o nariz para o fato do governador Tião Viana, incentivar o plantio de soja no Acre, que renderá divisas ao Estado.


Nem precisa ir longe para exportar
A soja produzida no Acre não precisará dos portos do Pacífico, tem o moderno porto graneleiro de Porto Velho, que já escoa o grão produzido em Rondônia e vizinhos.


Não precisa desmatar
E nem o Acre precisará desmatar para plantar soja, existem milhares de hectares de terras degradadas improdutivas e que poderiam ser aproveitadas para o plantio.


Não se briga com a modernidade
 Quem quer se desenvolver tem que apostar na tecnologia agrícola, o método de queimar para depois plantar, ainda usado no Acre, remonta o tempo das cavernas. Vamos continuar assim?.


Mais destacados da oposição, concordando ou não
Nesta altura da legislatura dá para se dizer que na bancada de oposição, os deputados Ghelen Diniz (PP) e Eliane Sinhazique (PMDB) são os mais destacados, se concorde com eles ou não.


Tem que ter um cronograma
Para não virar palavras ao vento, esta questão da recuperação do Instituto “Dom Bosco” deveria ter um cronograma estabelecido, são 300 pacientes que se servem da entidade.


“Não sou dono do PPL”
Chega email do Assis, presidente do PPL, comentando o boato que a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) estava investindo para ficar com o partido, como fez com o PEN: não sou dono do PPL, se quiserem dou o telefone do presidente do PPL, disse entre outras coisas, mostrando desapego e sabendo que pode dormir na presidência e acordar sem ela. O Assis está certíssimo.


Nome novo
Nenhum das atuais cabeças do PT de Cruzeiro do Sul tem chance de ser o candidato a prefeito da FPA. A informação é de boa fonte do PT, que busca um nome novo, sem desgaste e que represente o consenso.


Nunca usou o benefício
Com o fim certo da pensão de ex-governadores, não atingirá o governador Tião Viana, que já abriu mão do beneficio que teria direito desde o fim do primeiro mandato. Se tem alguém que se preocupar com a decisão do STF não é ele.


Uma questão séria, que precisa ser resolvida
Costumo ouvir os dois lados antes de me posicionar na coluna. A situação do Instituto “Dom Bosco”, que atende crianças com necessidades especiais é precária e precisa de uma intervenção imediata do secretário Armando Melo. As denúncias sobre o estado de abandono e falta de condições de trabalho vieram de deputados da oposição e da base do governo que visitaram a entidade. Merecem credibilidade. Não é politicagem! Solução, já, Armando!.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.