Menu

Pesquisar
Close this search box.

Organização do “Fora Dilma” no Acre pensava que tinha cacife político

O povo sabe quando há manipulação
Há um descontentamento com o governo Dilma. Por isso o povo foi em multidão em outras ocasiões às ruas protestar. Foi iniciativa própria. Mas quando sente que querem lhe manipular fica em casa. Foi o que ocorreu na Capital. Os organizadores do “Fora Dilma” pensaram ter liderança e influência política. Nem uma nem outra. Por isso o ato de domingo foi um fiasco.


Apelo patético
Foram patéticos os apelos dos organizadores no palanque clamando por público. Não comoveram nem os senadores, deputados e vereadores da oposição. Não apareceu um.


É querer ser cômico
E quando justificam o fiasco da mobilização com o falso argumento que houve boicote e pressão do governo ficam cômicos. Quando o povo quer ir às ruas ninguém lhe segura.


Ora, ora, dona aurora!
Se nem os parlamentares da oposição deram bola para os organizadores, o povão ia dar?


Sairam de fininho
Alguns deputados estaduais da oposição ainda passaram de carro pelo local, mas quando viram o fiasco de público, afundaram nas poltronas para se esconder e seguiram direto.


Não sejamos ridículos!
A campanha hilária #PartiuAcre  da Secretaria de Turismo deveria ter parado no riso, mas preferiu entrar para o cenário do ridículo, espalhando malas pela cidade com a tosca frase.


Nada mais a caráter
Avaliando bem, este desdobramento da campanha veio a calhar. Para uma campanha publicitária mala, nada mais representativo que estas malas colocadas pela cidade.


Dando ibope!
O ex-deputado Jamil Asfury ainda fica dando IBOPE para a Antonia Lúcia? A Antonia Lúcia merecia importância política quando era deputada federal, sem mandato não é nada.


Sabe que vale nada
A Antonia Lúcia é uma mulher inteligente – isso não se pode negar- e sabe que o PEN e nada é a mesma coisa, mesmo porque a sigla, com a Reforma Política está com os dias contados.


Jurisprudência a rodo
Com a ida do PEN para a oposição o Jamil Asfury pode ir para qualquer partido sem perder a primeira suplência. O TRE-AC é cheio de jurisprudência liberando deputados nesta situação.


Imune à justiça?
O prefeito James Gomes ao que parece é imune à justiça. O MP está na sua cola com um monte de denúncias e ele continua dando dribles e com um riso de uma orelha à outra.


Meta principal
Conversei ontem com um político próximo do Márcio Bittar sobre seu futuro político. A resposta foi taxativa: “é o que você já disse na sua coluna, será candidato ao Senado”.


Sem a mínima chance
Sobre Márcio Bittar (PSDB) não disputar o Senado para apoiar a reeleição do senador Sérgio Petecão (PSD) deu uma risada irônica, e respondeu: “isso não tem a mínima chance”.


Com mandato, nem apareça
O presidente do PHS, o popular Roque, está montando uma chapa bem representativa para as eleições para vereador de Rio Branco, com apenas uma restrição: com mandato não entra.


Jararaca na cama
Sobre aceitar os ex-deputados do PEN no PHS, Roque foi sarcástico: “não vou colocar jararacas na minha cama”.


Querem fazer zoada
Para o presidente do PHS, não há chance dos outros partidos nanicos da FPA indicar o vice da chapa do prefeito Marcus Alexandre, na eleição de 2016: “é só zoada para aparecerem”.


Voltando ao antigo ninho
O ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) pode aparecer na chapa do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, como seu vice. Se depender do Diniz está fechado. Só que há resistência no PT.


De oposição a aliado
De um anti-petista ferrenho, Diniz se tornou agora um aliado da FPA em Sena Madureira.


Ficou queimado
Segundo boa fonte da coluna, o atual vice Hermano Filho (PCdoB) ficou queimado por ter se aliado aos adversários na manobra que pretendia derrubar Mano Rufino na Câmara Municipal.


 Vai comer farofa quente
Como se diz no popular: vai comer farofa quente. É o que acontecerá com o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, se o candidato da FPA a prefeito for o empresário Mario Maffi.


 Alta respeitabilidade
Maffi é uma novidade na política, um empresário bem sucedido, e altamente respeitado.


Se perdeu completamente
André Hassem tinha tudo para cumprir um mandato exemplar, mas se perdeu ao querer transformar a prefeitura de Epitaciolândia numa extensão da família Hassem.


Não é só a Dilma
Fala-se muito nas manifestações de protesto que acontecem no Brasil contra a Dilma. Mas é também contra a classe política, que está tão desgastada como a Dilma, em todas as pesquisas.


PRP é o próximo alvo
Chega a notícia de que o PRP também está no alvo da ex-deputada federal Antonia Lúcia.


Frase da manifestação
Esta foi uma das frases mais pitorescas na manifestação contra a presidente Dilma Roussef, em São Paulo: “estou com a Dilma e não abro, assinado: pára-quedas”.


Nenhuma afinidade
O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, está sendo coerente em não querer disputar a reeleição, porque mostrou não ter nenhuma afinidade com a gestão pública.


Entrar na era da modernidade
A decisão acertada do governador Tião Viana em incentivar o plantio de soja no Acre vai já sofrer uma campanha dos jurássicos do ambientalismo, que querem o Acre como a catedral do atraso. Não há alternativa para tirar o Estado da dependência total do FPE e da política do contracheque, a não ser incentivando a criação de indústrias e fomentando a agricultura. E pode-se fazer isso sem agredir o meio- ambiente. É hora de tirar o Acre do empreguismo na máquina pública. Chega do Acre estar produzindo só o cheiro verde e  a chicória para o peixe. Que venha a modernidade agrícola e industrial. Um Estado não se desenvolve na fantasia.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.