Menu

Jamyl diz que fica na FPA e não teme ameaças de Antônia Lúcia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150413124116O primeiro suplente de deputado estadual e secretário de Habitação do governo do Acre, Jamyl Asfury, se pronunciou nesta segunda-feira (13), sobre a saída do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Frente Popular do Acre (FPA). Asfury afirma que a executiva nacional agiu de forma antiética ao decidir pela retirada do ex-deputado Astério Moreira, da presidência da sigla no Estado.


Asfury informa que vai permanecer na FPA e não teme as ameaças da ex-deputada Antônia Lúcia, que disse que ele teria que escolher entre o cargo de secretário de Estado e a primeira suplência de deputado pelo PEN. “Fiquei surpreso em relação à decisão do partido em nível nacional, mas não existe o receio de perder a primeira suplência, porque agora, a lei me ampara”.

Publicidade

Segundo o ex-deputado, “no momento que o partido muda de posicionamento político, eu também tenho direito de pedir a desfiliação sem ter qualquer tipo de prejuízo político. Não temo ameaças, estou muito sereno, lamentavelmente nós tínhamos a decisão de levar o PEN para um caminho melhor, infelizmente o presidente nacional não está preocupado com posição do partido no Acre”.


Ele revela que a nacional do PEN tomou a decisão de mudar o comando do partido, sem antes consultar os dirigentes e a base local. “Está sendo dito que o PEN faz parte do grupo da ex-deputada Antônima Lúcia, mas eu não interpreto desta forma. Pra mim, partido não é de grupo político. Se dizem que o presidente é o Luizinho Hassem, ele é quem tem que tratar comigo”, diz Asfury.


Questionando uma possível acerto de bastidores na capital federal, Jamyl Asfury alfineta Antônia Lúcia. “Eu não vou falar com quem pode ter feito algum acordo político em Brasília. Aqui quem representar o partido é a pessoa que foi colocada no comando da executiva estadual. Eu quero e preciso ter esta conversa de esclarecimento, já que preciso saber o que realmente aconteceu”.


Após a conversa com o novo dirigente do PEN, Jamyl Asfury disse que vai decidir qual será seu futuro partido. “Continuarei na base. Não tenho intenção de sair da FPA, não é uma coisa que cogito. Então, o PEN indo para oposição, é natural que eu fique. Tenho o reconhecimento do meu trabalho pelo govenador. Ajudei a construir este projeto que vejo que continua dando certo”, ressalta.


“Já nem vejo nenhum possibilidade de acordo para ficar no PEN. A forma que tudo aconteceu afasta esta convivência. Uma coisa que era para ser tratada dentro da ética, de forma orgânica, foi banalizada e virou boato de rede social. Só resta saber para qual partido eu irei. A única certeza é que minha nova legenda vai ser da FPA, isso eu posso afirmar categoricamente”, finaliza Jamyl Asfury.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido