Menu

Marcus Alexandre inspeciona estrutura da ponte do Judia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

viana_02
O prefeito Marcus Alexandre foi até a ponte sobre o igarapé Judia, no bairro Canaã, onde inspecionou as condições estruturais depois da enchente histórica do rio Acre, quando a cota máxima chegou a 18,40 metros no dia quatro de março e atingiu cinquenta e três bairros.


No verão do ano passado, atendendo a reivindicações dos próprios moradores, a prefeitura de Rio Branco, através da EMURB, elevou a ponte em mais dois metros, permitindo a passagem dos moradores e veículos mesmo com cotas maiores do rio.

Publicidade

Viana_04Para realizar a elevação da ponte, a prefeitura de Rio Branco também realizou adequações importantes no ramal, aterrando um trecho nas proximidades do igarapé, permitindo a realização da obra.


A ponte sobre o igarapé Judia, que é um dos importantes afluentes do rio Acre em nossa cidade, liga aos bairros Canaã e Seis de Agosto, aos Belo Jardim II e também aos ramais São José e Beira Rio, sendo importante também para os alunos que estudam na escola estadual Manoel Machado.


Com o trabalho realizado pela prefeitura no local, o acesso dos moradores ficou garantindo mesmo com cotas mais altas. A ponte sobre o igarapé Judia permite a passagem de pessoas e veículos mesmo com o nível do rio Acre ultrapassando os dezesseis metros. Antes da elevação, a interdição já acontecia com a cota de catorze metros.


Seu Cláudio do Nascimento Lima mora no local há mais de quatro anos e possui um pequeno comércio, destacou que o trabalho realizado pela prefeitura de Rio Branco evitou muitos transtornos. “A elevação dessa ponte ajudou muito porque ficamos mais dias sem sentir os efeitos da alagação”, disse.


“Viemos aqui no igarapé Judia vistoriar as condições da ponte, que foi elevada em dois metros, permitindo, mesmo na alagação, o acesso dos moradores do ramal São José, do Beira Rio e dos alunos da escola Manoel Machado, ao bairro Seis de Agosto e ao centro da cidade. Já fizemos a limpeza pós-alagação e agora vamos programar a manutenção viária”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.


Viana_03


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido