Menu

Sem a chave do cofre, Jorge Viana sofre ataques de “companheiros”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

sonho_10
Bom dia, boa tarde, boa noite! Minhas jornadas de repórter de política estão sufocantes nestes últimos dias, mas não poderia deixar de fazer pelo menos uma atualização para meus três leitores. Esta briga entre os poderosos irmãos Viana, me trouxe um questionamento dos tempos que eu tinha tempo para apreciar histórias em quadrinhos: o que aconteceria se Jorge Viana (“o pai do projeto da Frente Popular”, frase da oposição) não estivesse num mandato?


Este questionamento se faz necessário pela postura que alguns militantes e dirigentes petistas adotaram em relação ao cardeal petista, mesmo ele ocupando um mandato de senador. Sem as chaves do cofre do Estado e o poder de nomear cargos comissionados, Jorge Viana vem sofrendo desrespeitosos ataques do fogo amigo de seus “companheiros” petistas, pelo simples fato de exercer o seu direito a se expressar e opinar no que acha que estaria errado no governo do Acre.

Publicidade

Ataques de dirigentes e “companheiros”
“Tem gente aqui no Acre que está com a síndrome da Marta Suplicy, só falta a saia”. “Até o Pelé calado é um poeta!”, estas frases foram publicadas nas redes sociais pelo dirigente do PT, Cesário Braga, que apesar de não citar o nome de Jorge Viana, fez a postagem após a entrevista do senador. Os “defensores do projeto” também estão entre os dirigentes de partidos nanicos que ocupam cargos de confiança na administração do governador Sebastião Viana (PT).


Esta é uma clara demonstração que os dirigentes e militantes do PT não estão preparados para receber as criticas que sempre direcionaram aos seus adversários. Apesar de herdarem um projeto viável de Jorge Viana, um político que não sofreu com o escândalo do G7, não recebeu doações de empreiteiras envolvidas no Petrolão, não está sendo investigado pela Justiça, ele foi escolhido para ser execrado dentro do partido que se diz consensual e democrático.


O sonho dos defensores de Sebastião e do “projeto”
O maior sonho dos “companheiros” de Jorge Viana é que ele não opine mais, fique bem distante e, se possível, saia do PT. Sebastião Viana, por exemplo, deve atribuir a queda de seus cabelo implantados ao irmão. Carioca, que é apresentado como a cabeça pensante do PT aderiu a campanha de idiotização da “elite branca”, da “imprensa golpista”, da “entrega do pré-sal”, coisa que Jorge Repugna. Leonildo Rosas sonha o que Sebastião mandar.


Longe do olho do furacão do embate dos cardeais petistas e sendo o convidado vip dos eventos de Sebastião e Jorge Viana, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), sonha em chegar ao governo com o apoio dos irmãos divergentes. Ele parece ser a única unanimidade no modo de pensar política dos irmãos que mantém o comando do governo do Acre há quase 20 anos.


 


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido