Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo evitará nomeações para não comprometer salários

Mister bumbum
Foi aberto ontem na Aleac o concurso de Mister Bumbum. E com dois concorrentes: os deputados Ghelen Diniz (PP) e Jenilson Lopes (PCdoB). Ficaram a sessão discutindo quem tinha o “rabo” maior que o outro. Ghelen lembrando o “rabo” do PCdoB (a farra do Iate do comunista Edvaldo Magalhães) e Jenilson o “rabo” do PP no Petrolão. Com que “rabo” o leitor fica?. Façam seus jogos, senhores, a roleta está girando.


Aviso aos navegantes
O presidente do PDT, Luiz Tche, nega que, a aliança PDT-PRB-PTN-PRP-PSDC-PPL, deixará a FPA, mas deixou claro que não terá papel passivo na eleição para a PMRB, no próximo ano.


Em nenhuma hipótese
Me disse que estes partidos somaram 127 mil votos e por isso querem indicar o vice na chapa do Marcus Alexandre, não aceitam em hipótese alguma um nome saído do PT ou PCdoB.


Deixa de ser aliança
O PT tem o governo e a maioria das secretarias. O PCdoB, com apenas um deputado  espaços generosos no governo e PMRB, porque nosso grupo não pode indicar o vice do Marcus?. Indagou.


Reforma política
Na sua visão, com a queda das coligações proporcionais, o quase certo que virá a regra dos mais votados, a tendência é de aglutinação dos nanicos, para não desaparecerem do mapa.


Fortalecimento político
A chamada “aliança dos nanicos” é vista pelo presidente Luiz Tchê (PDT) como uma forma de ter maior representatividade nas discussões dentro da FPA, das quais estão alijados.


Não está representado
O presidente Luiz Tchê fez um alerta que o PDT não se sente representado no governo Tião Viana, pois os nomes filiados que estão em cargos de confiança não saíram de uma discussão partidária, mas foram escolhas pessoais do governador.


Ouvidos delicados
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) tem ouvido delicados. Gosta de fazer ataques ao governo em alto decibel na tribuna e quer que os adversários falem num tom baixinho.


Comentário no aquário
Comentário cômico ouvido ontem no aquário, vindo de um colega de imprensa: “a Eliane Sinhazique gosta de bater na tribuna como homem e quer apanhar como mulher”.


Debate interessante
Foi num tom alto, mas nada de anormal o debate ontem sobre a Educação, entre o deputado Daniel Zen (PT) e a deputada Eliane Sinhazique (PMDB). O parlamento é para se debater.


Diferença gritante
O debate trouxe uma diferença gritante: o Zen na sua área de especialidade, a Educação, com dados e índices na cabeça, e a Eliane na base da crítica pontual e da sua forte expansividade.


Muita mais preferível
Prefiro mil vezes um debate duro, em tom alto, do que a passividade do elogio na tribuna.


Não é deputado do Acre?
O deputado Josa da Farmácia (PTN) não é deputado do Acre? Que diabo tinha de ir ontem à tribuna atacar o governo do Amazonas por abandonar o município amazonense de Guajará?.


Debate para o amazonas
Este é um debate para o parlamento do Estado do Amazonas, não para o parlamento acreano.


A nossa Xuxa gospel
A deputada Juliana Rodrigues (PRB) é a própria fada da bondade. A nossa Xuxa gospel. Só vai para a tribuna para falar em alto astral. “Só falo coisas boas na tribuna”, diz ela nas suas falas.


Meu medico, primeiro!
O deputado André da Farmácia (PRP) apresentou ontem na Aleac para votação, uma “Moção de Aplauso” ao médico Romeu Delilo, que fez a sua cirurgia de vesícula. Sem comentário.


Mucura no colo
Os vereadores de Manuel Urbano deverão protocolar hoje na Aleac um pedido de Intervenção do governo na prefeitura do município. O Tião Viana não vai colocar esta mucura no seu colo.


Fugindo de desgaste
O Tião enfrenta uma crise econômica braba e ainda vai trazer mais problemas para o seu governo, ao nomear alguém para gerir a massa falida da prefeitura de Manuel Urbano? Duvido!.


Velha história
É aquela velha história do quem pariu Mateus, que o embale.


Como um magistrado
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), agiu com o chefe de um poder no tocante à coletiva do senador Jorge Viana (PT): não emitiu nenhuma opinião.


Pode esquecer
Quem está pensando em conseguir cargos de confiança no governo pode tratar de esquecer. A determinação interna na área econômica é não ampliar gastos para não comprometer salários.


Dilma vai renunciar
Depois do Manifesto laudatório e rebuscado de ontem, lido na tribuna, pelo deputado Ghelen Diniz (PP), contra a Dilma, fiquei com a convicção que ela não conseguiu dormir ontem.


 Nada de inteligentes, ingênuos
Tinha o deputado federal Werles Rocha, o Márcio Bittar e o prefeito Vagner Sales, na conta dos inteligentes da oposição. Mas vejo que são uns ingênuos! Crer numa briga dos Vianas?.


Assunto esgotado
O assunto da coletiva do Jorge Viana está esgotado. Quem tinha de se posicionar já se posicionou. Não é assunto para o segundo andar. Tampouco para a opinião de badecos.


Tomando forma
O deputado Jenilson Lopes (PCdoB), que começou o mandato ranheta, conseguiu aos poucos o domínio da tribuna num tom coloquial nos debates, o que não é fácil para um parlamentar novo.


Discussão sem pé e nem cabeça
Sobre as críticas de deputados da oposição à Maternidade Bárbara Heliodora, por terem ocorridos óbitos, pergunta-se: qual Hospital ou Maternidade que tem óbito zero?.


Oposição com reconhecimento
O deputado Jairo Carvalho (PSD) critica o governo, aponta erros, denuncia,  mas é um político de oposição que quando é para reconhecer avanços do governo reconhece, como os da Educação. Não há nada demais. Não ficou por isso mais ou menos oposição.


E nem por isso
E nem por isso pode ser apontado como um deputado cooptado pelo governo, é apenas coerente na sua maneira de fazer oposição. É virtude se reconhecer os acertos. É de uma bobagem sem tamanho, uma coisa pequena, você dizer que jamais vai reconhecer um acerto de um governo adversário. Isso longe de construir uma boa imagem política, definha no radicalismo.


Discurso frajola
Até porque este discurso da oposição de que nada presta nos governos da FPA, de que está tudo errado no atual governo do PT com o Tião Viana e; a contrapartida da base do governo, de que nada prestou quando a oposição governou o Acre, é um discurso frajola, radical e atrasado. Cada governo teve seus erros e acertos.


Tem certa razão
A deputada Leila Galvão (PT) tem uma boa dose de razão ao não gostar do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, porque ele já lhe deu duas surras nas urnas: derrotou o seu candidato à prefeito e venceu a eleição no segundo turno para o governo, em Brasiléia.


Vira golpe
Que o governo da presidente Dilma vem sendo um desastre e com desacertos, concordo em gênero número e grau. Me somo aos que lhe criticam. Mas não posso me somar aos que querem o seu impeachment. Por um motivo simples: foi eleita numa eleição limpa. Estamos numa democracia. E não existe argumento jurídico para a sua cassação. Se lutou tanto para se conseguir eleições limpas e democráticas e porque um governo não agrada se quer um golpe?. Impeachment sem motivo justo é golpe, é coisa de quem defende a volta da ditadura. Até porque se a mesma regra fosse aplicada ao parlamento, restariam bem poucos deputados, vereadores e senadores com mandatos, no Brasil. E o pau que dá em Chico dá em Francisco.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.