Menu

O Acre é uma Sucupira onde tudo se transforma em evento político

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


sucupira_01
O senador Jorge Viana (PT) e o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT) foram flagrados dentro de um ônibus na manhã da sexta-feira santa, mas não se preocupem, o veículo estava parado. Os petistas, só não fizeram um passeio pelas ruas da capital para averiguar o estado lastimável das vias públicas da capital. Num arremedo de Sucupira, os dois políticos participaram da solenidade de entrega de 14 novos ônibus, como parte da contrapartida pela isenção do pagamento de ISS pelas empresa que operam no sistema de transporte coletivo da capital, pelo período de dois anos. Vamos aguardar a cerimônia de inauguração no novo cemitério da capital. Pago pra ver se algum político vai querer entrar numa cova para fazer média neste evento. Viva nossa Sucupira!

Publicidade


crise_02


Grupo de Lula chega à conclusão que a culpa da crise é da Dilma
Em uma reunião esta semana, o grupo político do ex-presidente Lula (PT), que foi escalado para achar uma saída para os problemas de sua sucessora, mudou o discurso da militância, que apregoa que tudo que acontece de ruim na política brasileira é culpa de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Os lulistas chegaram à conclusão a culpada da crise que o país mergulhou é a presidente Dilma Rousseff, que não teve habilidade política para saciar o apetite do PMDB por cargos, principalmente dos dirigentes do Senado e da Câmara dos Deputados.


O senador do Acre, Jorge Viana (PT) também participou da reunião dos notáveis petistas. Eles também acreditam que a crise que envolve uma enxurrada de denúncias de corrupção no atual governo é uma questão política, inclusive os problemas econômicos. Os pensadores petistas avaliam que a partir do momento que o governo acertar a fatura com os cacique peemedebistas, as medidas de ajustes propostas pelo PT serão aprovadas na Câmara e no Senado. Os tucanos foram deixados de lado, o FHC foi poupado, o pau foi na cacunda da Dilma.


As declarações dos interlocutores de Lula ainda ecoam nos principais veículos de comunicação, quando eles classificam a presidente de “ingênua” por não lotear mais cargos para o PMDB. Os cardeais petistas só esquecerem de achar uma solução para os escândalos de corrupção que envolvem o “perseguido” PT. Será que é possível pagar para equacionar os desdobramentos da operação Lava Jato, que investiga o desvio de recursos da Petrobras para beneficiar partidos políticos, entre os quais o PT que recebeu milhões do esquema?


araponda_01Arapongagem com dinheiro público
O radialista Franck Vidal usou sua página no Facebook para denunciar um caso de arapongagem virtual, que estaria sendo bancada com a Cota para Exercício da Atividade Parlamentar do gabinete do deputado federal Alan Rick Miranda (PRB), mas esta atitude não é nenhuma novidade. É comum perceber que a prefeitura de Rio Branco e no governo do Acre também são adeptos desta prática. Uma grande quantidade de servidores públicos nomeados pelas administrações petistas passam boa parte do horário de expediente dos órgãos públicos, conectados, replicando postagens e fazendo a defesa de políticos ligados aos partidos que integram a Frente Popular do Acre. Só está faltando um projeto para regulamentar o cargo de operador de Facebook.


Gostei tanto desta tirinha do kibeloco.com.br que quero compartilhar com os três leitores do blog. Ela reflete uma realidade incontestável de todas as cidades brasileiras. O preço da carne disparou também em nosso Acre, é só verificar nos supermercados.


tirinha do kibe


ESPAÇO DO LEITOR
O espaço do leito de hoje é dedicado ao deputado estadual Daniel Zen, um petista que respeita o contraditório, fazendo questionamentos com base em argumentos, sem ataca ou tentar impor sua linha de pensamentos com argumentos depreciativos. Meu prezado Daniel, se for sempre Zen com este blogueiro, estaremos sempre à disposição. Segue, a íntegra da mensagem do parlamentar: “Grande Ray! Depois, se puder, registra que o PL que apresentei agora é bem diferente do que o que o deputado Rocha apresentou. Na verdade, o PL do Rocha não foi votado porque ele mesmo fez a retirada. O deputado Lira ficou de reapresenta-lo, em comum acordo com o deputado Rocha, mas não o fez, pois logo encerrou o mandato. Abs”. Disponha, deputado!


O blog apoia esta campanha


regime_01

Publicidade

 


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido