Menu

Procon Acre dá início à Operação Páscoa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Equipes do Procon iniciaram a Operação Páscoa 2015 para fiscalizar durante a semana os estabelecimentos que comercializam produtos típicos da Páscoa, especialmente ovos de chocolate. O objetivo é garantir o direito à informação e à saúde dos consumidores acreanos, além de coibir práticas abusivas.


Serão observados aspectos quanto à precificação dos produtos, formas de pagamento, descumprimento de oferta e publicidade, procedência, validade e especificações do Inmetro e faixa etária, no caso de ovos infantis com brinquedos.

Publicidade

De acordo com a chefe da Divisão de Fiscalização do Procon/Ac, Francisca Britto, o Procon orienta que o consumidor compare os preços dos estabelecimentos e também considere a relação qualidade, peso e preço do item de compra, uma vez que em fiscalização foi observada a variação de preço de um ano para o outro e também entre estabelecimentos.


O consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo deverá ir a unidade do órgão para registrar a reclamação ou pelo telefones 3223-7797/151 ou ainda pelo Procon no Facebook: Procon/Ac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido