Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e servidores entram em consenso sobre licença-prêmio

Reunião com Sidicato dos servidores municipais (Fotos Fagner Delgado) (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os sindicatos estavam questionando o parcelamento anteriormente proposto, mas depois de um longo debate que envolveu inclusive os vereadores Artêmio Costa, Gabriel Forneck, Professor Roger e Fernando Martins, além de vários secretários da Prefeitura de Rio Branco, houve consenso geral acerca dessa questão. O projeto de lei já está na Câmara de Vereadores e deve ser votado nas próximas horas.


A licença-prêmio foi retirada dos benefícios dos servidores de Rio Branco durante a gestão de Mauri Sérgio, mas foi reintroduzida pelo então prefeito Raimundo Angelim, em 2005. A legislação da época abriu a possibilidade de os servidores que não gozaram a licença-prêmio de transformar os períodos em pecúnia para receber pouco antes de se aposentarem do serviço público. Na soma, 396 servidores têm direito a receber R$7 milhões referente a licença.

Anúncios


Devido à queda de repasses federais feitos a Prefeitura de Rio Branco e também a diminuição de receitas próprias e ajustes orçamentários promovidos pela atual gestão, não havia como pagar de uma única vez esse valor. Além dos complicadores citados, Rio Branco vive ainda as consequências da maior enchente do Rio Acre. O acordo, segundo os sindicatos que representam os servidores, está bom para todas as partes.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido