Menu

Abril marca chegada das primeiras friagens no Acre, diz Davi Friale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pesquisador meteorológico Davi Friale informou em seu Portal de Meteorologia que neste mês de abril as chuvas começam a diminuir e as primeiras friagens chegam no Acre.  De acordo com ele, o calor, a alta umidade do ar e as chuvas, geralmente, passageiras, ainda serão constantes na primeira quinzena do mês.


“Com a chegada das primeiras massas de ar frio, de origem polar, após o dia 10, a umidade do ar diminui e as chuvas passam a ser menos frequentes no leste e no sudeste do Acre. Em Rio Branco, o número de dias em que chove cai de 19, no mês anterior, para 15, em abril, ou seja, em média, um dia será com chuva e outro, sem chuva”, explica Friale.

Publicidade

Segundo o pesquisador, em abril a média histórica de chuvas cai de 228,3mm em março para 173,7mm, ou seja, uma redução em torno de 25%, em relação ao mês anterior. “O maior valor registrado neste mês, em apenas 24 horas, aconteceu no dia 19 de abril de 1985, com 129,2mm”, revela Davi que enfatiza que a temperatura média não sofre muita alteração, neste mês, reduzindo apenas 0,2ºC, tanto nas máximas, como nas mínimas, porém pode cair bruscamente com a chegada de frentes frias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido