Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sesacre apresenta equipe do INTO que fará cirurgias no HC da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Secretário Estadual de Saúde, Armando Melo, abriu a coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 31, para apresentar a equipe de profissionais do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) do Rio de Janeiro, composta por 14 especialistas que já iniciaram ontem, 30, o mutirão de cirurgias no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco.20150331102855 (1)


A parceria entre o Governo do Estado e o Into do Rio de Janeiro possibilita, nesta edição, a realização de 30 cirurgias em pacientes que aguardavam a liberação do Tratamento Fora de Domicilio (TFD) para procedimento cirúrgico no joelho e ligamentos.


Armando Melo destacou que desde que foi firmada a parceria, em 2003, já foram realizadas 678 cirurgias no Acre pelos profissionais do Into, em parceria com os profissionais do Estado, entre médicos especialistas, residentes e enfermeiros, que acompanham todo o procedimento.

Anúncios


Além disso, ele destacou que todo o material utilizado nos procedimentos cirúrgicos foram trazidos pela equipe do Into, que totalizam aproximadamente R$ 400 mil , além de todo o material cirúrgico, instrumentos e equipamentos de ponta.


O mutirão, segundo ele, tem como objetivo diminuir a demanda de pacientes que estão com laudo de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) aguardando a liberação de vagas nos grandes centros. A previsão é que ocorram novas edições do mutirão ainda este ano.


A superintendente do HC, Juliana Quinteiro, destacou que as cirurgias encerram dia 3 de abril e os pacientes submetidos pelos procedimentos ficarão sob a responsabilidade do médico ortopedista, Rodrigo Minuano.


O médico anestesista do Into/RJ, José Luiz Ramalho, explicou que as cirurgias de joelho serão realizadas prioritariamente em pacientes idosos, com mais de 60 anos. As demais que envolve ligamento e rompimento englobam o público jovem e vítimas de acidentes de trânsito. A coletiva de imprensa foi realizada na Superintendência do HC (Fundhacre), em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido