Menu

Sebastião entrega caminhões à piscicultores do interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre entregou na manhã desta terça-feira, 31, numa cerimônia em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar, caminhões, quadrículos, automóveis e vans. O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre  (IDAF), a Central das Cooperativas dos Piscicultores do Acre, e a Secretaria e Estado de Extensão Agroflorestal (SEAPROF), estiveram envolvidas no evento.unnamed (1)


Ainda na cerimônia foi firmado o termo de convênio entre o governo do estado e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), acordo que visa prover ações de combate à Febre Aftosa em todo o estado que, há 16 anos, está livre da doença. O Programa de Inspeção e Defesa Sanitária, desenvolvido pelo IDAF foi contemplado com novas viaturas.

Publicidade

Para Sebastião Viana, “hoje mais três milhões de reais para o fortalecimento da cadeia produtiva, do transporte, da fiscalização e da comercialização dos produtos que o Acre está gerando. Hoje são encomendas de produtos alimentares do Acre para o Peru, a criação de animais, do peixe e do suíno. O Acre está vivendo um momento de propriedade”, acredita o governador acreano.unnamed


Mamede Dankar Neto, diretor-presidente do IDAF, disse que os veículos vão ajudar bastante nos trabalhos desenvolvidos pelo órgão nos municípios do estado.“Esses veículos vão dar um suporte maior para os trabalhos de defesa sanitária. Isso vai dar suporte em todo o estado; são 27 veículos. Esse é um convênio no valor de três milhões, já com a contrapartida. Nós vamos pegar nossos escritórios e modernizar, e colocar computadores modernos”, argumentou o gestor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido