Menu

Associação promove nesta 4ª atividades para lembrar Dia Mundial do Autismo no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação Família Azul do Acre (Afac), que reúne familiares de pessoas autistas, organiza uma caminhada nesta quarta-feira (1º), partindo da Praça da Revolução, às 8h30m.


Além da caminhada, palestras sobre o autismo estão sendo realizadas nos cursos de saúde de todas as faculdades do Acre. Pois, esses profissionais têm contato frequente com as pessoas que possuem essa síndrome.

Publicidade

“A caminhada é para mobilizar e chamar atenção para as pessoas que tem autismo, além de focar na aprovação da lei estadual para o autismo”, diz Arthur Leite, presidente da Associação Família Azul.


Desde 2008, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou o dia 2 de abril como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O dia foi instituído com o objetivo de ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, uma síndrome que afeta o desenvolvimento em três importantes áreas: comunicação, socialização e comportamento. A cada 70 nascimentos um é autista. No Brasil, a estimativa é de dois milhões de autistas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido