Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reforma amplia vagas em creche para crianças em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Acrelândia (AC) a 100 km da capital acreana, o município atende cerca de 500 crianças de seis meses até os seis anos de idade em creches. De olho nos dados projetados pelo Plano Nacional de Educação e em parceria com o Conselho Tutelar, o prefeito Jonas Dalles aplica recursos federais e recursos próprios na ampliação de duas salas de aulas e a reforma da maior creche do município: a Creche Branca de Neve.unnamed (3)


“Existe um esforço do município e do governo federal para que possamos cada vez mais ampliar nossa oferta de vagas”, destacou o prefeito.


Ainda de acordo Jonas Dalles, toda a estrutura, manutenção e mantimentos são feitos com investimentos do município, os alunos matriculados tem café da manhã, merenda, almoço e janta.

Anúncios


“O cardápio é regionalizado, temos mingau, leite e até fralda descartável para nossas crianças”, acrescentou.


Os alunos entram com idade de seis meses na Creche Branca de Neve e saem com idade de seis anos. Dalles explica que a garantia de vagas e excelência no atendimento às crianças vem fortalecendo a política de atenção às mulheres que muitas vezes deixam de trabalhar por falta de vagas para os filhos na escola.


“Trabalhamos em harmonia com o Conselho Tutelar e outros gestores de proteção à criança para oferecer à nossa população o direito à educação. Investir na criança é plantar o futuro de nossa cidade”, concluiu o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido