Menu

Entrada de imigrantes pelo Acre será tema de audiência pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, em Brasília, irá debater em audiência pública os problemas na área de segurança pública oriundos da entrada de haitianos e demais imigrantes pela fronteira do Acre.


O requerimento de audiência pública foi apresentado pelo deputado Rocha (PSDB-AC) e aprovado na última quarta-feira (25), mas terá data definida para realização de acordo com o calendário da Comissão.

Publicidade

Ao defender a importância do debater, o parlamentar destacou o fato do Acre ter virado, desde 2011/2012, corredor de passagem para haitianos e vários imigrantes de diversas nacionalidades. A entrada de imigrantes aumenta os perigos futuros, uma vez que não é possível fazer uma triagem de investigação de vida pregressa e controle sanitário adequado.


O objetivo da audiência visa identificar soluções capazes de auxiliar no controle de entrada desses imigrantes, “minimizando os graves problemas enfrentados pelas cidades da Faixa de Fronteira localizadas no Estado do Acre.” Devem participar do debate, Emylson Farias da Silva, Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado do Acre; Araquém Alencar Tavares de Lima, Superintendente da Polícia Federal no Acre; Everaldo Gomes, prefeito de Brasiléia/AC; André Luiz Pereira Hassem, prefeito de Epitaciolândia/AC; Humberto Gonçalves Filho, prefeito de Assis Brasil/AC; e Marcus Alexandre Médici Aguiar Viana da Silva, prefeito de Rio Branco/AC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido