Menu

Dois adolescentes infratores tentam fugir da UPA do Tucumã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, Betho Calixto, informou no início da tarde desta segunda-feira (30), que dois adolescentes infratores tentaram fugir durante atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Tucumã).


Segundo Calixto, de posse de uma barra de ferro, um dos adolescentes infratores atacou os dois agentes socioeducativos que faziam a escolta, dentro do consultório médico. “Os agentes fizeram a segurança da médica que ficou estarrecida”, diz o sindicalista.

Publicidade

Um dos menores foi imobilizado ainda na unidade de saúde, enquanto o segundo conseguiu fugir, sendo capturado minutos após, com a ajuda da Polícia Militar, nas proximidades do Quadrilhodromo do Tucumã. Betho Calixto voltou a criticar a falta de equipamentos dos agentes socioeducativos.


“Estamos trabalhando com as mãos limpas. Neste caso, apenas dois agentes faziam a escolta dos adolescentes infratores, sem arma, sem equipamentos de segurança, apenas com a vontade de cumpri o dever da profissão. É um absurdo”, finaliza o sindicalista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido