Menu

Deputados Major Rocha e Alan Rick trocam acusações no facebook

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputado federais Major Rocha (PSDB) e Alan Rick (PRB) estão é pé de guerra. Os dois estão travando uma verdadeira batalha nas redes sociais. O imbróglio entre o oposicionista e o governista começou no dia 18 de março, quando o tucano Rocha fez um post de uma foto do painel da Câmara dos Deputados, afirmando que a maioria dos deputados do Acre, teria votado para aprovar o requerimento do PT, que pedia a retirada da pauta do projeto de lei que incluía os aposentados e pensionistas na política de valorização do salario mínimo.


Alan Rick retrucou e acusou Major Rocha, de fazer “política rasteira, levando muitas pessoas ao erro e prejudicando o trabalho dos deputados federais do Acre. De maneira sorrateira, a postagem do deputado induz as pessoas ao erro ao dizer que votamos contra os aposentados e pensionistas. É mentira. O que os deputados votaram ontem foi apenas a retirada de pauta do PL 7469/2014 para que a matéria seja analisada novamente para que pontos divergentes sejam consensualizados”.

Publicidade

O pastor/deputado Alan Rick acusou ainda o colega de parlamento de ser “sorrateiro e desleal com o povo e seus colegas”. Rocha não deixou por menos e insinuou que o religioso seria um dos seus seguidores no Facebook, apenas para espionar suas portagens. “O parlamentar fica incomodado com as minhas postagens pois tenta esconder sua verdadeira face atrás da máscara de religioso. Entre outras tantas verdades que o incomodam, algumas delas não me dizem respeito”, disparou o tucano.


Segundo Major Rocha, o deputado Alan Rick “é alguém de conduta pouco confiável. Todas as vezes que conversamos, o sujeito falava mal de todos os integrantes do PT. Suas críticas eram duras e espontâneas. Outros amigos, quando falavam do mesmo, o colocavam na conta da oposição. Certamente em razão das críticas e reclames que faz contra os petistas, quando está acompanhado de alguém que não comunga dos ideais do Partido dos Trabalhadores”.


O líder tucano afirma ainda que Alan Rick adota um comportamento de camaleão, mudando o discurso de acordo com quem estabeleça uma linha de diálogo. “Na frente de qualquer petista, chegam a ser pegajosas e bajuladoras suas referências ao governador, ao senador Jorge Viana e ao prefeito Marcus Viana. Na prática ele, tenta se mostrar como opositor, quando está na frente de alguém da oposição. Quando está na frente de um petista, logo se transforma em um defensor ferrenho do PT e de seus líderes”


O tucano trata de forma irônica, a relação de Alan Rick com a base de governo da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Para Rocha, o republicano “morre de medo de assumir isso publicamente que apoia as administração petista. O contra-ataque de Alan Rick foi fulminante. Sem citar nomes, Alan voltou a chamar Rocha de mentiroso. Numa matéria publicada no final de semana, onde o tucano aparece como o parlamentar que menos gastou entre os oito representantes do Acre.


“Não tenho empresa, não sou presidente de partido rico como alguns deputados que tem acesso ao fundo partidário, nem sou mantido por nenhuma empresa. Mantenho meu escritório de trabalho no estado, outros devem estar montando seu escritório agora. Mas há uma coisa que todos devem ficar de olho. Há uma prática em Brasília de “segurar a nota”. Alguns deputados para parecer que gastam pouco seguram suas notas de consumo, pois tem até 90 dias para apresentar”, enfatiza Alan Rick.


Mesmo sem citar o nome do tucano, a publicação teve um endereço certo, o desafeto Major Rocha, que aparece como o deputado que menos gasta. “Pra aparecerem na transparência no fechamento do mês, como se tivessem gastado pouco. (segura nota) Passados esses 90 dias, publicam as notas que mostram o valor real de seus gastos. Aí ficam posando de santos pra opinião pública, quando na verdade estão enganando a população. Fiquem de olho nos gastos mês a mês. Os meus sempre serão transparentes”, ressalta Alan.


A reportagem de entrou em contato com o deputado Major Rocha. Sem esconder o alvo de suas postagens, ele confirmou que o post “camaleão de terno” foi direcionado a Alan Rick. Já o deputado republicano disse que não vai prolongar o debate, que fez apenas as considerações que achava pertinente, mas considera encerrado o debate. “Não vou mais entrar em discussão com o Rocha, eu acho que isso só trás desgaste para os dois lados. Isso não engrandece a política. Acredito que picuinhas, nada acrescentam ao nosso trabalho”, finaliza Alan Rick.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido