Menu

Aulas são suspensas em Cruzeiro do Sul por falta de professores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As aulas na Escola de Ensino Fundamental Coronel Contreiras, localizada no Conjunto Cumaru, em Cruzeiro do Sul, foram suspensas por falta de professores. O coordenador da Secretaria de Educação, Charles André Cavalcante, esclareceu que ainda faltam 20 professores para completar o quadro das escolas estaduais em Cruzeiro do Sul.
Segundo ele, a secretaria já fez a convocação dos profissionais e aguarda a contratação por parte da Secretaria de Gestão Administrativa do Estado, para providenciar a lotação dos professores.


Semana passada, os pais dos alunos foram responsáveis por uma manifestação realizada em frente à unidade de ensino em protesto contra a falta de professores que está prejudicando o andamento do ano letivo. As péssimas condições do prédio também fazem parte das reivindicações apresentadas à Secretaria de Estado de Educação.

Publicidade

Por decisão da comunidade, os estudantes não entraram em sala de aula. Eles se uniram aos pais e com cartazes em mãos, apontavam os problemas que dificultam o andamento das atividades na escola. A falta de três professores e de um cuidador para dá assistência aos portadores de necessidades especiais foi o que motivou a manifestação.


O coordenador de ensino e a secretária da escola estavam substituindo os professores. Mas, por decisão do Conselho Escolar, decidiram não continuar lecionando.


Além da contratação imediata dos professores, os pais solicitam que seja feita uma reforma para resolver alguns problemas da estrutura física da escola.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido