Menu

Pesquisar
Close this search box.

o prefeito de Manuel Urbano sumiu

Apertem o cinto, o piloto sumiu
O título acima, de um famoso filme de humor, poderia ser aplicado ao município de Manuel Urbano, onde o prefeito Ale Araújo (DEM) abandonou a prefeitura ao Deus dará. A cidade lembra um cenário de guerra com tantos buracos, mato e lamaçal nas ruas, e com todos os servidores municipais em greve. E para piorar a população foi às ruas pedindo a sua renúncia.


prefeito-ale-araujo-manoel-senaonline


Pior prefeito do acre
O forte do prefeito Ale Araújo é mexer com os bois de sua fazenda, habilidade que lhe falta como gestor público. O seu desgaste lhe dá tranquilamente o título de pior prefeito do Acre.


Não é tarefa fácil
E não é tarefa fácil ser escolhido o pior prefeito do Acre, porque a maioria dos prefeitos do interior é de uma mediocridade imensurável, mas o Ale conseguiu superar a todos.


Só falta isso
Para dar uma pitada de humor nesta crise, só falta o Ale resolver disputar a reeleição.


Pouca gente sabe
Com os 500 Títulos Definitivos entregues ontem, o governador Tião Viana contabiliza a entrega de 30 mil desses documentos no Estado. Pouca gente sabe. Merecia sim uma mídia eletrônica.


Passando despercebido
É um programa que rende dividendo político, mas está passando ao largo da opinião pública.


Fim da farra das faculdades particulares
Para entra no FIES a partir de agora tem de ter nota mínima no ENEM. Fim da farra. Os donos de faculdades dobravam  vagas para ganhar mais dinheiro sem melhorar a qualidade do ensino.


Burra de dinheiro
O FIES ajudou muito mais os donos de faculdades como uma burra sem fim de dinheiro, do que os estudantes, que por conta da ganância dos empresários tiveram um péssimo ensino.


Tudo o que André pediu
O diretório municipal do PSB lançou Tião Flores candidato a prefeito de Epitaciolândia. A oposição terá ainda o candidato do PT. O quadro é tudo que o prefeito André pediu a Deus.


Com toda desgraceira
Com a oposição tendo mais de um candidato, com toda desgraceira da administração do prefeito André Hassem (PSDB), com três candidaturas ele entra como franco favorito.


Filme repetido
Este filme já se passou em Epitaciolândia, com vários candidatos disputando a Prefeitura, o então prefeito Zé Ronaldo (PSB) acabou se reelegendo com pouco mais de 25% dos votos.


Problema para o carioca
Este é um problema para o assessor político Nepomuceno Carioca: conseguir uma candidatura de consenso dentro da FPA para disputar com chance a prefeitura de Epitaciolândia.


Não pode ser menosprezado
Em Brasiléia, o PT fique esperto. O ex-prefeito Aldemir Lopes tem um caminhão de defeitos, mas é um bom articulador político e trabalha por uma chapa única para enfrentar o PT.


Deve à sua estratégia
Queira-se ou não, mas foi pela articulação política do Aldemir que o Everaldo Gomes ganhou a prefeitura de Brasiléia. Por isso é bom cessarem o mantra que o PT já ganhou a Prefeitura.


Apenas esforçado
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) é apenas esforçado na liderança do partido na Aleac, mas se encontra muitos furos abaixo da atuação que teve o ex-deputado Werles Rocha (PSDB).


Muita propaganda e pouca variedade
Foi ver a cantada em prosa “Feira do Peixe” do CEASA. Tambaquis e pintados mirrados, nada que não se encontre nos mercados com mais qualidade. Muita propaganda e pouca variedade.


Não vale a pena
Por isso não vale a pena se deslocar até o CEASA para comprar o peixe da Semana Santa.


 Com mais carinho
O Dom Bosco, entidade que atende alunos com deficiências merecia mais carinho por parte da Secretaria de Ação Social do governo, é um dos trabalhos mais meritórios na área educacional.


Não atende o mercado interno
Cresceu muito a produção de milho no Acre, com o apoio de mecanização e colheita que o governo  presta aos agricultores, mas a produção não dá para cobrir o consumo interno.


Monitorar para evitar exageros
Exatamente por isso é preciso monitorar textos oficiais, que passam a impressão que a produção de milho do Acre chegou ao ponto de exportar os grãos. Menos gente, menos!.


Faltando uma ponte
O que está faltando entre o governo e os empresários de Brasiléia é um representante político que consiga fazer o meio de campo com o governo, sem politicagem e sem falso ufanismo.


Problema real
Fosse o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, o candidato a reeleição, seria difícil de ser derrotado. Mas não poderá ser. Aí vem o problema: não tem um nome aliado à sua altura.


Agressão que não houve
O vereador Romário Tavares (PSDB) conseguiu uma “Moção de Repúdio” da Câmara de Cruzeiro do Sul contra o deputado Raimundinho (PTN) por “agressão” ao ex-governador Orleir.


Esperteza política
Foi apenas uma esperteza política do vereador Romário Tavares (PSDB-Cruzeiro do Sul), porque nunca aconteceu a aludida agressão nos debates da Aleac.


Adversário no trono
O ex-prefeito Deda (PROS) está certo em ter candidato do seu grupo a prefeito de Rodrigues Alves. Apoiar a candidatura do Sebastião Correia pela FPA é por um adversário no trono.


Quem for mais macho cuspa no outro
A briga pelas redes sociais entre os deputados federais Werles Rocha(PSDB) e Werles Rocha (PSDB) lembra brigas juvenis. Só falta aparecer alguém e dizer: o mais macho cuspa no outro.


Discussão sem nexo
É uma discussão sem nexo, basta cada um ficar no seu campo político: o deputado Werles Rocha (PSDB) é oposição à Dilma e o deputado Alan Rick (PRB) apóia a presidente Dilma.


Não engana ninguém
Quem leu a entrevista da ex-reitora Socorro Nery ficou ainda mais com a certeza de que pretende ser candidata à prefeita de Rio Branco pelo PSDB. Essa conversa que antes quer construir um projeto de governo, e que uma candidatura tem de ser de consenso, são meras figuras de retórica. Até porque este não é o momento de alguém dizer abertamente que é candidato a prefeito. Mas nas entrelinhas deixou bem claro a sua intenção é de disputar a PMRB.


O debate é inevitável
Nada vai impedir que o debate sobre a sucessão municipal na Capital tome corpo. Porque já começou quando o PSDB citou a ex-reitora Socorro Nery e o ex-deputado federal Henrique Afonso (DEM), como nomes potenciais para disputar a prefeitura de Rio Branco. Pode parecer pressa. Quem é perneta parte cedo. Com as saídas das surradas figuras do Tião Bocalon (DEM) e Márcio Bittar (PSDB) do cenário da eleição para a PMRB, a oposição de buscar nomes cedo, por não ter alguém que possa ser visto como favorito ou como altamente competitivo.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.