Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado quer isenção de taxas em concursos para doadores de sangue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Acre pelo deputado Jenilson Leite, do PC do B, oferece isenção na inscrição em concursos públicos estaduais para doadores de sangue. O projeto do comunista prevê ainda meia-entrada em eventos culturais e gratuidade nos ônibus no dia em que a pessoa se dispuser a fazer sua doação.


Em discurso, ao apresentar o projeto, Leite argumentou que a ideia é melhorar o estoque de sangue nas unidades de Saúde do Acre. “Queremos garantir a oferta de sangue. Na condição de médico, no dia a dia do hospital, já vi cirurgias eletivas serem canceladas porque não tinha estoque de sangue. É um problema real”, afirma.

Anúncios


A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, mas antes de ser apreciada já recebe apoio dos demais parlamentares. O comunista informa que a proposta contempla as pessoas que doaram pelo menos mais de três vezes, os chamados fidelizados.


“As pessoas que se fidelizam recebem uma carteirinha, que dará direito à isenção em concursos, à meia entrada e ao fornecimento de transporte nos dias marcados para a doação”, completa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido