Menu

Pesquisar
Close this search box.

Imagens mostram os estragos da pós-alagação na cidade de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a vazante do rio Acre, a população de Xapuri pouco a pouco começa a regressar às suas residências, mas muitas famílias, especialmente aquelas que residiam às margens do rio Acre, perderam tudo, inclusive o próprio lar.


Segundo dados divulgados pela Prefeitura de Xapurí e Defesa Civil, o reflexo da pós-alagação trouxe prejuízos de aproximadamente R$ 20 milhões. Casas desabaram, outras foram interditadas, sem contar aquelas que forma tragadas pela força das águas.

Anúncios


A erosão ainda ameaça toda a região central, prédios públicos, comerciais situados nas proximidades do rio. O prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, decidiu correu atrás do prejuízo e encomendou também um vídeo com objetivo de sensibilizar os ministros e a Bancada Federal do Acre.


O prefeito pretende apresentar as imagens, a fim de sensibilizar e mostrar a real situação enfrentada pela população e, assim, obter mais recursos para ajudar na reconstrução da cidade e ainda agilizar a liberação de verbas federais.


Confira o vídeo produzido por Jeferson Rodrigo, que utilizou Drone para obter imagens aéreas da cidade e de pontos de difícil acesso.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido