Menu

Imagens aéreas mostram os estragos da cheia em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Brasiléia, distante 232 quilômetros da capital, ficou devastada após a cheia histórica do rio Acre. Toda a cidade foi atingida pela forças das águas e 80% dela ficou submersa.


Num breve relatório podemos listar que aproximadamente 80% dos bairros foram afetados pela cheia e mais de 600 famílias ficaram desabrigadas.

Publicidade

Segundo dados da Defesa Civil pelo menos 80 residências foram destruídas e algumas dessas interditadas por oferecerem riscos de desabamento. Na região central, a área comercial contabiliza um prejuízo estimado de R$ 7 milhões.


O único hospital da cidade voltou a funcionar, mas o risco a sua estrutura amedronta a população e servidores que utilizam os serviços, já que após a vazante das águas houve um desmoronamento de solo. A área desbarrancada está a pouco mais de três meses do portão de entrada da unidade.


Diante desse cenário de destruição, o prefeito Everaldo Gomes decidiu sair do gabinete e embarcou rumo à Brasília acompanhado do secretario de planejamento para buscarem mais recursos.


E para convencer os ministros e a bancada federal do Acre, o prefeito irá apresentar um vídeo de três minutos e meio, que mostra o cenário de destruição pós – cheia para que possa, com isso, arrecadar mais recursos federais para reconstrução da cidade e a liberação dos que foram anunciados durante a visita do ministro da integração e da presidente Dilma Rousseff.


Jeferson Rodrigo, responsável pela produção do vídeo, explica que as imagens foram captas por sistema Drone, que possibilita a captação das imagens em alta resolução especialmente em locais considerados de alto risco ou de difícil acesso.


“Com o Drone foi possível a captação de imagens, especialmente aquelas que envolve situações de riscos, em áreas de difícil acesso e com riscos de desmoronamento. Dessa forma podemos ter um panorama completo dos estragos causados pela cheia em Brasiléia”.


video
play-rounded-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido