Menu

Deputada Leila Galvão virou a rainha do Milho no Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Medidas práticas
O governador Tião Viana tomou medidas práticas para ajudar os comerciantes atingidos pela cheia do rio Acre, em Brasiléia. Vai transferir o centro comercial para uma área não alagadiça e suspendeu a cobrança do ICMS para os empresários nesta situação. Não cabem mais medidas paliativas: os comerciantes não podem mais continuar nas atuais áreas alagadiças. Acabou.


Sangradouro do dinheiro público
Não pode mais é todo ano a área comercial ser alagada, com prejuízo aos empresários, e o governo e a prefeitura de Brasiléia, continuarem a gastar uma fortuna anual com a cheia.


Pegam o voto e somem
O que se tem notado nas reuniões do governador Tião Viana com a classe empresarial de Brasiléia é a ausência da classe política, especialmente, os que tiveram votos no município.


O mesmo que enxugar gelo
Não será aprovado o projeto da deputada Eliane Sinhazique (PMDB) que pede que se fixe as escalas dos médicos nas unidades de Saúde. A escala já é feita, inclusive, com cópia para o MP.


Sem votos suficientes
Como a base do governo deverá votar contra a aprovação do projeto, o mesmo nasce morto.


Contribuição zero na melhoria da Saúde
O deputado Jenilson Lopes (PCdoB) revelou na tribuna da Aleac, que o presidente do Sindicato dos Médicos, Ribamar Costa, lhe disse que, o projeto da peemedebista não acrescenta nada.


Fazer isso é uma sujeira!
Há um movimento de se buscar uma “Nota de Repúdio” dos enfermeiros por menosprezo à categoria pela deputada Eliane Sinhazique. Sacanagem! Deturparam sua fala para lhe queimar.


Isso e tão somente
Apenas pediu que exames nas mulheres nas unidades de Saúde fossem colhidos por médicas.


Não se fica onde é rejeitado
É uma falta de tino político o vereador Rabelo Goes (PSDB) lutar para não ser expulso do partido. Sua permanência ficará um inferno, será visto sempre como a figura de traidor.


Esperar a expulsão e sair
Só lhe resta esperar a expulsão, pegar os seus panos de bunda e procurar outro partido para ele se filiar. No momento que for expulso,  ficará sem impedimento para buscar nova sigla.


Só falta querer nomear
Pela proposta do deputado Ghelen Diniz (PP) sobre os cargos comissionados do governo, só faltou incluir um tópico dizendo que tem que ser consultado antes de qualquer nomeação.


Não adianta panos quentes
Não adianta tentar se colocar panos quentes no discurso do líder do PT, deputado Lourival Marques, que comparou os políticos do PMDB a ratos que abandonam um navio em perigo.


Rainha do milho
A deputada Leila Galvão (PT) virou a “Rainha do Milho”. Na sua fazenda, que vai do quilometro 30 ao quilometro 34 da estrada de Assis Brasil, tem milho que não tem pamonha que acabe.


Assistência técnica de primeiro mundo
E com assistência técnica profissional do governo: mecanização, adubagem da terra e colheita por colheitadeira profissional de última geração. Os seus vizinhos só babam com a mordomia.


Chamado para uma conversa
Uma do PT me disse ontem que, na hora certa o ex-prefeito Deda e a esposa, deputada Maria Antonia (PROS), serão convencidos a apoiar o Sebastião Correia a prefeito de Rodrigues Alves.


Partido da FPA
Sebastião Correia deverá deixar o PMDB para disputar a prefeitura por um partido da FPA.


O inferno está cheio de bem intencionados
O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), é bem intencionado. O seu calcanhar de Aquiles foi tornar a prefeitura num negócio familiar, isso é que acaba com a sua imagem.


Jovem de futuro
Rodrigo Damasceno, um jovem de futuro político, ou deixa de destinar obras, serviços para as empresas de familiares ou vai continuar a ser alvo de comentários negativos na população.


O mais grave
O mais grave é que a maioria dos partidos que o apoiaram romperam politicamente.


Pena sobre pena
Sobre uma suposta candidatura a prefeita de Sena Madureira, o prefeito Nilson Areal teria feito o seguinte comentário a um empresário da comunicação: – não sobrará pena sobre pena.


Municípios problemas
Bujari, Sena Madureira, Acrelândia , Plácido de Castro e Capixaba são considerados problemas para o PT na eleição do próximo ano. A oposição venceu em todos na disputa do governo.


Candidato forte
Em Acrelândia, a se confirmar a candidatura de Tião Bocalon (DEM) a prefeito, este será praticamente imbatível, é muito forte. Uma derrota sua será como uma zebra gigante.


Surra histórica
Em Sena Madureira o PT pegou a surra mais emblemática, porque além do Tião Viana perder nos dois turnos, a oposição elegeu dois deputados, Nelson Sales (PV) e Ghelen Diniz (PP).


Alto acre
Em relação ao Alto Acre o PT se sente mais confortável e acha que ganha em Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil, onde tem candidatos fortes e deve investir pesado para vencer.


Costura delicada
Em Senador Guiomard, o PT terá que fazer uma costura delicada, buscar um candidato de consenso que não seja do seu partido, que não tem um nome com grande densidade eleitoral.


Descartem esta possibilidade
O senador Jorge Viana (PT) e o governador Tião Viana (PT) disputarem as duas vagas do Senado em 2018. Esqueçam esta possibilidade. Seria uma empreitada muito perigosa.


Já devia ter aprendido
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) abandonou zangada a última sessão porque o deputado Lourival Marques (PT) não lhe concedeu um aparte. Deveria ter aprendido na Câmara Municipal de Rio Branco que o orador que usa a tribuna dá ou não o aparte pedido pelo colega. É uma decisão unilateral, não é obrigatório.


E-mail do armando Dantas
O dirigente do PMDB, Armando Dantas, manda e-mail rebatendo os deputados Lourival Marques (PT) e Daniel Zen (PT): – o Lourival não tem moral para falar do PMDB e compará-lo a ratos, quando era secretário sumiram toneladas de milho sob a sua guarda. O PMDB não deve favor ao PT. O partido elegeu a Anta e se livrará dela quando quiser. E o deputado Zen mentiu: a pista do Jordão é particular e não do Estado e o Deracre não recuperou a pista de pouso. Democraticamente nós registramos a posição do Armando Dantas.


Te cuida, Daniel zen!
Ninguém é mais Tião Viana na Assembléia Legislativa que o deputado Eber Machado (PSDC), que só se refere nas suas falas ao governador como um “ grande estadista”. Aproveitou seu discurso para pedir a intercessão dele junto ao BNDS para conseguir uma linha de crédito para atender os empresários que tiveram seus comércios atingidos pela cheia do rio Acre.


Melhor sessão, que continue
Desde que começou a nova legislatura a sessão da última sexta-feira foi a melhor de todas, apimentada e com debates duros, como deve ser. Saiu daquela mesmice do vovô viu a uva.


Como tem que ser
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), vem conduzindo as sessões como um magistrado, cortando o tempo na tribuna na hora certa, não importando o partido do orador que está discursando. E deixando o debate fluir livre entre a oposição e a base do governo.


Chapa repetida
Deverá se repetir no próximo ano em Tarauacá a chapa Rodrigo Damasceno (PT) para prefeito e Chagas Batista (PCdoB) como vice. Depois de algumas rusgas acabaram se afinando.


Com Mano Rufino
O ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) não estará com a oposição na disputa da prefeitura de Sena Madureira no próximo ano, deverá apoiar a reeleição do prefeito Mano Rufino.


Bem inferior
O secretário Nil, da SEAPROF, não repete o bom trabalho do ITERACRE, que o levou a ser um dos secretários mais destacados do governo. O ex-secretário Lourival Marques era mais ativo.


Gestor se conhece na crise
Você pode não gostar do prefeito Marcus Alexandre por um ou outro motivo, detestar o seu partido, o PT, tudo isso é aceitável. Mas, ninguém poderá levantar a voz para dizer que foi omisso durante este período de alagação na Capital, o maior e o mais longo Dezenas de bairros continuam debaixo de água. Está fazendo um trabalho profissional, com toda a prefeitura empenhada, tirou os secretários do gabinete, enfim, envolveu toda a estrutura. Pode ter algum erro pontual, mas no coletivo dá uma aula de como gerir uma crise.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.