Menu

Pesquisar
Close this search box.

Equipe de governo de Sebastião Viana está vivendo de água e sal

mama_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Seguindo aquele velho e surrado ditado inglês [There is nothing so bad that it can not get worse] – Não há nada tão ruim que não possa piorar -, o  governador Sebastião Viana (PT) vive o seu pior momento no comando do Palácio Rio Branco. E não falo pelas questões que envolvem recentemente as investigações da Operação Lava Jato. Longe disso. A questão é administrativa e principalmente financeira. Passados mais de 70 dias do seu segundo mandato, Sebastião é obrigado a ver seu governo trabalhar apenas com o básico feijão com arroz. Sem tempero, com ausência do cheiro verde e da chicória. Com a arrecadação pífia, principalmente por fazer algumas concessões, a ordem do chefe do executivo é para que todos apertem os cintos.


Os secretários que tomaram posse recentemente e pensavam num cenário de vacas gordas caíram do cavalo. Todas as gordurinhas da máquina pública estão sendo cortadas. Além de exigir a economia de energia e material consumo, Sebastião resolveu cortar diárias, viagens e o pior, os cargos comissionados. Uma ordem do Palácio Rio Branco que foi divulgada no gabinete de um conhecido coronel, determina que só fossem nomeados apenas os que estavam trabalhando desde janeiro e fevereiro. Os “outros acertos”, que seriam cumpridos neste mês de março foram cancelados. Quem esperava aquela gorda nomeação, terá que ficar urrando por mais um tempo e o mais sinistro da crise no Acre é que ela não tem data para terminar.

Anúncios


“O PT aperfeiçoou e institucionalizou a corrupção”
diniz_01A frase é do deputado Gehlen Diniz (PP), que apesar de ter o presidente do seu partido, o senador Gladson Cameli (PP), citado como um dos supostos envolvidos no esquema de recebimento de propinas de empreiteiras que prestam serviços para Petrobras, não vem aliviando nas críticas contra o PT, em seus discursos na Aleac. Comparado pelos adversários, com Mun-Há, o assustador personagem do desenho animado Thundercats, Gehlen Diniz vem apavorando os deputados petistas e tirando até o mais sereno governista do sério. O Mun-Há do Acre foi capaz de mexer até com Daniel, o líder do governo petista, que leva o sobrenome de Zen. Quem temia apostava que Eliane Sinhasique (PMDB) iria ser a figura central na oposição, se enganou. Gehlen é o principal pesadelo dos governistas.peteca_01


Petecão quer eleger a mulher prefeita do Quinari
Ninguém jamais desconfiou que o amontado de emendas destinadas pelo Sérgio Petecão (PSD) ao município de Senador Guiomard, o Quinari, teria um motivo bem pessoal para o senador. Ele quer indicar e eleger o próximo prefeito da terra do amendoim. A revelação e da ex-deputada federal Antônia Lúcia (PSC). A missionária revelou ainda que Marfisa Galvão, esposa de Petecão, ocupa um cargo de secretária municipal do prefeito James Gomes (PSDB), fato que causou a revolta coletiva dos vereadores do município do interior. Espertamente, Petecão, usou suas emendas parlamentares para conquistar o apoio de James Gomes à candidatura de deputada federal de Marfisa. A próxima cartada é credenciar a mulher como candidata a prefeita do Quinari. “Não é à toa que ele tem aquela cabeça enorme. Ele só pensa no próprio umbigo”, diz Antônia Lúcia.


Eita promotora porreta
Depois de fechar a Telexfree brasileira e contribuir com o fechamento da Telexfree internacional, acusadas de operar um esquema de pirâmide financeira, a promotora de Justiça Alessandra Marques, resolveu colocar ordem nos serviços de telefonia móvel e de internet das principais operadoras Vivo, Oi, TIM e Claro. A promotora conseguiu na Justiça, proibir a operadora Vivo de habilitar novas linhas e comercializar serviço de internet no Acre. A promotora deixa claro que a Promotoria de Defesa do Consumidor não vai parar por aí. A Oi e a TIM também terão que oferecer serviço de qualidade para os consumidores acreanos. As ações já foram encaminhadas. Eita promotora porreta!


Espaço do leitor
Prezado Ray,
Em atenção a sua nota intitulada “Os alunos das Escolas Estaduais de Jordão Choram Com Fome”, encaminho nota de esclarecimento emitida pela Secretaria de Estado de Educação.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) informa que as escolas Jairo de Figueiredo Melo e Manoel Rodrigues de Farias, ambas na cidade de Jordão, recebem regularmente a merenda escolar em quantidade suficiente para o atendimento aos alunos. O mesmo se aplica hoje à quantidade de servidores que são em número suficiente para o atendimento no preparo e distribuição da merenda escolar, bem como na limpeza das salas, de acordo com instrução normativa específica.
José Alberto Nunes, secretário adjunto da SEE


TUCA_01


Mais pau na moleira dos petistas
O esporte favorito do ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é bater nos petistas e nos escândalos gerados pelas administrações do PT. Bittar acredita que a esquerda representada pelos petistas, “se acha dona do Estado e aquilo que lhe pertence não é roubo”. De certa forma o tucano tem razão, o próprio presidente do PT, Rui Falcão, descarta que tenha recebido dinheiro ilegal. A justificativa é a mesma de Sebastião Viana, eles acreditam que a Justiça Eleitoral aprovando suas prestações de conta, o dinheiro com suspeita de origem suja, se torna limpo. Os petistas, para a maioria dos seus adversários,  estão colocando a Justiça Eleitoral como a lavanderia de dinheiro amealhado no esquema de corrupção da Petrobras. Tudo em nome do bem estar da classe trabalhadora, claro. Quem reclama faz parte da “elite branca”.


comunista_01O comunista Jenilson é um democrata
Agora é com você, leitor! Responda sem pestanejar: é possível existir um comunismo democrático? Se você não conseguir responder, este blogueiro pode ajudar com uma dica: o comunista democrata foi o único político que salvou o PCdoB do Acre, de um vexame nas últimas eleições. Não sabe quem é ainda? Mais uma dica: ele é médico, formado no país mais comunista das Américas. Bom, se ainda não adivinhou, eu vou falar. É o médico Jenilson Leite, natural de Tarauacá. Até pensei que ele seria um dos deputados estaduais mais boçais da atual legislatura, mas o cabra deu uma demonstração de humildade e espírito democrático ao absorver críticas e tratá-las de forma elegante na tribuna da Aleac. O comunista Jenilson é um verdadeiro democrata.


Falar a verdade resulta em demissão
A demissão do ministro da Educação, Cid Gomes (PROS) é uma demonstração quem nem sempre patrão gosta do funcionário que fala a verdade. Depois que falou algumas verdades para os deputados federais, Gomes foi sumariamente demitido pela presidente Dilma Rousseff (PT), que temeu retaliações do PMDB, partido que governa mais que o próprio PT. Um deputado federal (que não vou revelar o nome) ligou para este blogueiro e afirmou que o PMDB trabalhou para rifar Cid. O objetivo do partido, de acordo com a fonte, é indicar o novo ministro. Os pemedebistas não esqueceram de nenhum detalhe. O PROS, de Cid deverá ser acomodado em cargos de menor expressão no governo PT/PMDB. As declarações de Cid Gomes dividiram a militância petista. Alguns concordaram e aplaudiram, outro ficaram calados, mas a verdade é que o episódio só acentuou a crise política do governo Dilma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido