Menu

“Os alunos das escolas estaduais de Jordão choram com fome”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

JORDA_02Parafraseando o deputado Lourival Marques (PT), quando sobre na tribuna da Aleac, “eu quero fazer um comunicado” sobre esta edição do blog. Este blogueiro tem recebido dezenas de denúncias via e-mail, mas não estou tendo tempo para checar todas. Portanto, resolvi abrir um espaço mais generoso para as reclamações dos leitores, começando pela denúncia da falta de servidores para preparar a merenda e limpar as duas escolas estaduais do município de Jordão.


Os pais dos alunos estão apreensivos, já que as aulas iniciaram esta semana, “mas não tem um funcionário pra fazer a merenda ou limpar os prédios. Os alunos das escolas estaduais de Jordão choram com fome”, relata um pai de aluno, ao informar que a escola Jairo de Figueiredo Melo, que tem 430 alunos e funciona em três turnos e a escola Manoel Rodrigues de Farias, com quase 300 alunos nos três turnos, estão sem servidores um quadro de servidores de apoio.

Publicidade

Um grupo de pais de alunos encaminhou um segundo e-mail, revelando que os servidores de apoio das duas escolas pertenciam a cooperativas. “A diretora Nelzimar, da Escola Jairo, disse que os seis funcionários de apoio entrariam de férias. Depois disse que eles retomariam no inicio das aulas, alegando que o Estado estava cortando gastos. Hoje a Escola Jairo tem duas pessoas para limpar o prédio e a escola Manoel Rodrigues, nenhum servidor”.


O espaço está aberto para a versão da Secretária de Educação do Estado. Eu não poderia deixar fazer alguns questionamentos sobre as medidas econômicas que representam a demissão de servidores que ganham salário mínimo. Será que no festival de nomeações diárias, o governo não poderia deixar algumas vagas para resolver o problema das escolas do Jordão? Se o governo economizasse parte do dinheiro da publicidade, não teria como investir nas duas escolas?


Mais espaço do leitor
Para demonstrar que este espaço é democrático e o blogueiro respeita o contraditório, vou publicar na íntegra, o e-mail de Alberto Fernandes Rodrigues, servidor da Eletrobras – DIVISÃO DE GERAÇÃO DO ACRE – OACG – que se sentiu ofendido com as charges dedicadas à presidente Dilma Rousseff.


Prezado Jornalista;


Sou leitor assíduo do Ac 24 horas pelo simples motivo de ser este o único meio de informação local que conheço capaz de escrever alguma coisa com um mínimo de isenção.


Por este motivo e, invocando meu direito a informação séria já que isenta é idealismo. Gostaria que o senhor evitasse charges e adjetivos chulos que denigrem a imagem deste conceituado blog.


A recente publicação da charge onde a presidenta está sentada em um vaso sanitário e aquela do “cocozão” são nojentos em todos os sentido.


Democracia implica em respeito a vontade da maioria e, a Presidenta Dilma queiram ou não foi eleita democraticamente pelo voto livre e direto.


As ações equivocadas de governo podem e DEVEM serem denunciadas e criticadas. Porém, posicionamentos desrespeitosos devem ao menos serem reservados a manifestação pessoal e privada, jamais em um veiculo de comunicação.


Saiba que este blog não é lido apenas por alienados. Cumpra seu importante papel de bem informar, principalmente o que a imprensa oficial esconde e, deixe que as conclusões nós leitores sabemos tira !

Publicidade

estamos conversado ???????


Abraços;


Nota do Blog: Estamos “conversados”, senhor Alberto. Democracia é isso, você ter o direito de discordar. Obrigado. Deixo uma charge que deverá agradá-lo, já que as duas ofensas citadas afrontavam um político do PT.


tuca_01


Recordar é viver!
Vamos fazer uma pausa no espaço do leitor para recordar um momento do protesto “Fora Dilma”, do último domingo, quando o fotógrafo Selmo Melo flagrou um manifestante de Vila Campina empunhando um cartaz direcionado ao governador do Acre, Sebastião Viana (PT).


Selmo_01


Mais espaço do leitor II
A ex-deputada Antonia Sales (PMDB) enviou e-mail ao blog, denunciando o que ela classifica como descaso com os pacientes de Cruzeiro do Sul, que precisam fazer tratamento no Hospital do Câncer do Acre. Abaixo, a íntegra da mensagem da peemedebista:


sales_01“Bom dia, eu gostaria que você levasse ao seu blog, a minha denúncia sobre as dificuldades enfrentadas pelas pacientes de Cruzeiro do Sul, que precisam fazer radioterapia no Hospital do Câncer, em Rio Branco. Estou recebendo denúncias de que a radioterapia do tratamento de câncer não está funcionando e muitas pacientes daqui me ligaram para dizer que o tratamento toda vez que muda a data tem que começar do zero. Ou seja, nunca completa as sessões e a doença não tem como regredir ou curar. O governo está mandando as pobres de ônibus para Porto Velho, mesmo fragilizadas. Elas não têm como pagar hospedaria e sofrem ainda mais. Por favor, publique meu apelo para que as autoridades resolvam este problema”. Divulgado, ex-deputada Antonia Sales.


fla_01As propostas do PMDB
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) ligou para este blogueiro na noite de terça-feira (17), para comentar as propostas de reforma política apresentadas pelo seu partido. O peemedebista destaca que a sugestão pelo fim da reeleição nos cargos majoritários tem um adendo: se o candidato se desincompatibilizar do cargo, ele poderá se candidatar sem problemas. Outra proposta é a manutenção do financiamento privado de campanhas, desde que limitado a um candidato por cargo. Ele comentou ainda a adoção do voto distrital puro, o chamado distritão, com a eleição dos candidatos com mais votos. Na minha avaliação, o PMDB aproveita o momento de crise política para se promover diante do enfraquecimento do aliado PT.


Expulsos do ninho
O deputado federal Major Rocha (PSDB) não aceitou o desafio para enfrentar o vereador Rabelo Góes no octógono tucano, mas se antecipou e anunciou medidas para responder o valentão com uma punição que poderá deixa-lo sem legenda nas eleições 2016. Major Rocha, que deverá assumir o partido no mês de abril, não esconde o descontentamento com os dois vereadores tucano da capital. Além de Góes, o futuro presidente poderá expulsar Alonso Andrade, considerados políticos infiéis pelo tucano do bico duro que vai usar novamente o seu slogan de campanha: “arrocha, é rocha, é rocha”.


O sindicalista aflorou
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) demonstrou que não esqueceu seus tempos de sindicalista. Ele fez discursos na sessão de terça-feira (17), na Aleac, que um membro da base de apoio do governo petista não costuma fazer. Com o sindicalismo à flor da pele, Raimundinho repudiou a atitude de policiais que tomarem faixas dos profissionais de enfermagem que pediam a aprovação das 30 horas, no congresso nacional, durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar afirmou ainda que votaria para liberar o govenador do Acre para ser processado, caso fosse comprovado que ele foi beneficiado no escândalo de desvio de recursos da Petrobras. Dá-lhe, Raimundinho da Saúde.


mineiro_01O mineirinho ataca novamente
O vice-presidente da Aleac, Eber Machado (PSDC) vem se tornando um mestre em comer pelas beiradas. O quase mineirinho não desperdiçou o espaço político criado pela cheia do rio Acre. Ele se credenciou com os produtores ribeirinhos ao propor uma linha de crédito emergencial para recuperar a perda de suas produções, propôs um mutirão para regularizar as propriedades para se tornarem aptas a receber investimentos de programas que fomentam a produção e conseguiu o cancelamento das multas aplicadas aos condutores que trabalharam no socorro às vítimas na maio cheia da história. O mineirinho é tão manhoso que já lançou o presidente da Aleca, Ney Amorim (PT), candidato ao governo do Acre. Será que Eber Machado dorme no ponto?


Tucano barulhento
tuca_02Enquanto os demais deputados trocavam acusações e defendiam Gladson Cameli e Sebastião Viana, os dois políticos do Acre citados na Lava Jato, que apura o desvio de recursos da Petrobras, o tucano Luiz Gonzaga não pensou duas vezes para e fazer barulho com o problema crônico das obras da BR-364. O tucano barulhento pediu uma nova investigação do Ministério Público Federal (MPF) ao questionar supostos desvios de recursos pelas administrações do PT que vem conduzindo a execução dos serviços há quase 17 anos. Dizem que tucano que não come pedra, mas Gonzaga anda com um saco cheio de pedaços de asfalto da estrada que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul.


UM POUCO DE BOM-HUMOR PARA ENCERRARA corrupção “é uma senhora idosa no Brasil” e não há segmento “acima de qualquer suspeita”, disse a presidente Dilma.


charge_01


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido