Menu

O purismo do PT, que não é mais o partido dos pobres

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Medida cautelar
Foi providencial que a vice-governadora Nazaré Araújo levasse na sua comitiva representante do MP e a desembargadora Valdirene Cordeiro, na entrega de kits de alimentação em Epitaciolândia. Desta maneira evita-se que os donativos não sejam repassados a quem não precisa , ou que, sejam usados para fazer política. Tem de ser assim em todos os municípios.


Monitoramente é essencial
Não só o monitoramente na entrega dos donativos deve ser rígido e mais rígido ainda a checagem da prestação de contas dos recursos a serem recebidos pelos prefeitos.


Verdadeiro fiasco
Bem que a presidente Dilma não queria, parecia prever o fracasso de público da manifestação ao seu favor. Foi mesmo um fracasso, um fiasco a mobilização nacional da sexta-feira última.


Não mobiliza o povo
Entidades com a CUT e UNE, que mobilizavam multidões, não mobilizam mais, porque todo mundo sabe que viraram pelegos do governo federal, o fiasco da sexta-feira foi uma prova.


Inferno astral
A presidente Dilma vive o seu inferno astral neste início de segundo mandato.


Bateu firme
O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), acusou claramente o Planalto de ter manobrado para seu nome ser incluído na Lava-Jato. “Quiseram transferir a crise”, disparou ele.


Atestado de idoneidade
Com as provas em mãos que recebeu uma doação única e declarou à justiça eleitoral, nunca teve contato com o delator Paulo Roberto, Tião Viana ganhará novo atestado de idoneidade, após a conclusão deste episódio. E chega a ser pífia a acusação, que nem os delatores se entendem. Paulo Roberto Costa diz que Youssef mandou fazer o repasse de 300 mil para a campanha de Tião Viana ao Senado e Youssef nega. Por todo este conjunto de fatos é que não há como o governador sofrer qualquer condenação.


Não há como
Juridicamente não há como ser condenado no contexto da acusação que sofreu do MPF.


Dia da prova
Para o próximo domingo está marcada uma manifestação nacional contra a presidente Dilma Roussef e sua política de arrocho salarial e de impostos. Todo protesto é um ato democrático.


Olho do furacão
Dilma está no olho do furacão de impopularidade, com apenas 7% de aceitação do governo.


Não é golpe, mas democracia
A manifestação de domingo não deve ser vista como golpe, terceiro turno, reação da mídia golpista de direita, ou outras baboseiras do gênero repetidas, por alguns porraloucas.


Xeque-mate
A situação do vereador Rabelo Goes (PSDB) é crítica. Ameaçado de não ter legenda para disputar a reeleição, caso deixe o partido perderá o mandato. Foi lhe dado um xeque-mate.


Problema de saúde
O vereador Juracy Nogueira (PSB) pediu afastamento do cargo para tratar problemas de saúde. Juracy é uma das pessoas mais corretas que conheço.


O Senado e a Reforma Política
Belo o artigo do senador Renam Calheiros (PMDB) com o título acima, reforçando a queda das coligações proporcionais e com isso os eleitos passarão a ser os mais votados dos partidos.


Exatamente isso
Diz Renam, sobre a decisão do Senado: “acaba com as coligações proporcionais, que fraudam as eleições e com a mudança serão eleitos os mais votados”. Já será adotado em 2016.


Golpe certeiro
A decisão é correta. Acabará com a farra de partidos nanicos se juntarem para eleger vereador e deputado. Se já estivesse em vigor muitos dos atuais deputados não estariam hoje na Aleac.


Voto será moralizado
Teve candidato que teve quase o dobro de votos sobre alguns dos atuais deputados e ficou de fora da Assembléia Legislativa, numa clara e manifesta imoralidade política.


Vontade popular
Em 2016 serão eleitos os candidatos a vereadores mais votados, impondo a vontade popular.


Cara do descaso
Ao dizer que não se importava com a greve dos professores em Manuel Urbano por não ser aluno, o prefeito Ale Anute reforça o que todo mundo sabe: não está preparado para o cargo.


Há muito tempo
O prefeito Ale Anute (DEM) deveria ter renunciado ao cargo há muito tempo, ninguém em Manuel Urbano sentiria a sua falta à frente da prefeitura. Não existe nada mais importante para uma população do que a Educação.


Opinião unânime
Estive ontem em Epitaciolândia e ouvi que, se o candidato a prefeito da FPA for o Mario Maffi, o prefeito André Assem leva uma surra nas urnas, mas se for um candidato do PT, se reelege.


Este é o problema
Só que Mario Maffi, um empresário bem sucedido, não se mostra disposto a encarar o desafio, mas o governador Tião Viana acha que poderá convencê-lo a ser candidato a prefeito.


Deveriam andar
Quem diz que o Acre não tem produção é porque não anda. Só no Ramal do 20, em Epitaciolândia, sexta-feira, foi colhida uma produção de 400 hectares com milho.


Um detalhe
A área foi mecanizada pelo governo e a colheita feita com colheitadeira de última geração. O governador Tião Viana está conseguindo transformar o Alto Acre em pólo produtor.


Para completar
E para completar: neste mesmo Ramal do 20, existem criações de 5 mil suínos confinados e 400 mil frangos em criatórios profissionais, que abastecerão a ACREAVES.


Um dos mais modernos
E está em vias de ser inaugurado, em Brasiléia, um frigorífico moderno para a exportação de carne de suíno.


Não tem saída
Passei ontem por Brasiléia. Lembra uma cidade do velho oeste americano, empoeirada e com pouca gente nas ruas. O clima é desolação. Não tem saída, a área urbana tem que mudar.


Bancada do batom
Não há outro comentário a fazer sobre a bancada do batom da Assembléia Legislativa, as mais destacadas são as deputadas Eliane Sinhazique (PMDB) e Leila Galvão (PT), disparado. A Leila vai melhorando na tribuna, já faz discursos mais curtos e práticos e num tom mais baixo. E a Eliane vem com o recall de ser radialista e ex-vereadora.


Dois pesos e uma medida
Interessante, quando se tratou de “notas de apoio” ao senador Gladson Cameli (PP) por parte de seus partidários, a oposição se calou. O PT ser solidário ao Tião Viana não pode? Dois pesos?.


Causa admiração
Desabafo infantil o do senador Petecão (PT) contra as notas de apóio do PT e políticos da FPA ao Tião Viana. O errado seria a oposição ser solidária a ele; que bobagem é essa, Sérgio Petecão! Solidariedade é uma palavra que nunca existiu no dicionário do Petecão.


Pelo menos fala
O deputado Jairo Carvalho (PSD) é limitado, mas não fica na bancada dos mudinhos, que começa a tomar contorno na Assembléia Legislativa, pelo menos usa a tribuna da Aleac.


Apuração é pouco
Apuração do caso é pouco, ante a selvageria de PMs em Santa Rosa, o mínimo que se espera do comando da PM é o afastamento imediato dos policiais do serviço e tirá-los do município. Não terão jamais, depois dos atos praticados, o respeito da população do pequeno município.


Em que ferro velho se encontra?
Vocês se lembram daqueles patinetes motorizados comprados pelo governador Binho Marques, sob o cômico argumento de combater o crime, por uma fortuna? Pois é, onde andam? Em que ferro- velho estão jogados? Foi um típico exemplo de como não se deve gastar o recurso público com a Segurança.


Mais do irritante, cômico
Usar expressões como: ação da direita golpista, da mídia golpista, ódio aos pobres, elite branca, para reagir ao que está havendo com o PT, mais que irritante chega a ser cômico.


O purismo do PT, que não é mais o partido dos pobres


Acabou o purismo do PT, que não é mais o “partido dos pobres”. O PT hoje não difere nos métodos políticos do PMDB, PSB, PP, PSDB e outros partidos, estão todos no mesmo balaio do descrédito. A questão dos partidos políticos tem que ser situada neste contexto de descrédito. A situação de falta de credibilidade chegou a um grau em que nenhum deles pode atirar a primeira pedra. Aí ,estão as pesquisas mostrando que, 74% da população não acredita mais nos partidos políticos. Em qualquer pesquisa a classe política sempre puxa o último lugar em credibilidade. E a culpa não é da imprensa que, ou com tintas carregadas ou não só retrata a situação porque ele existe. Se não existisse não estava nas manchetes. Como falar bem da Dilma com 7% de popularidade? É golpismo comentar isso? Sejamos mais realistas e menos saudosistas e passionais.


Seca pimenteira
O segundo suplente de senador, Missionário José, assim que soube dos problemas do senador Gladson Cameli (PP) correu ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre para pegar seu Diploma. Foi lhe negado. Ganhou num recurso judicial e conseguiu o documento. Foi um ato autêntico de seca pimenteira. Ainda bem que a Reforma Política está acabando com a figura de suplente de senador sem o cidadão ter um único voto. É uma excrescência que não deveria nem existir.


A rua é do povo
Os protestos de amanhã em todo Brasil devem ser vistos como um ato do regime democrático. Não se pode criar estereótipo para contestar este direito que o povo tem e está garantido na Constituição Federal. O que se espera é que sejam pacíficos. No mais, como dizia o poeta: a rua é do povo/como o céu/é do Condor. Então, que se respeite o direito pelo contraditório. E sem essa que fazer manifestação de protesto é querer terceiro turno eleitoral.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.