Menu

Pesquisar
Close this search box.

MS anuncia ações de atendimento aos atingidos por enchente no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a vinda da presidente Dilma Rousseff ao Acre, na quarta-feira, 11, para averiguar in loco as necessidades enfrentadas pelos desabrigados e os estragos causados pela maior cheia do Estado, foi publicado na página do Ministério da Saúde (MS) nesta sexta-feira, 13, as medidas prévias e as ações de auxílio aos desabrigados e desalojados pós – visita da presidenciável.


De acordo com a publicação, o MS já enviou 9,8 toneladas de medicamentos e insumos distribuídos em 41 kits, cada um pesando 240 quilos e com capacidade para atender 1,5 mil pessoas ao mês.

Anúncios


Cada Kit é composto de 18 itens de insumo e 30 tipos de medicamentos, entre eles: antibióticos, anti-inflamatórios e ataduras. Na nota, o MS informa ainda que enviará 100 mil frascos de hipoclorito – utilizados no tratamento e purificação da água –, e outros 375 mil devem chegar até o final deste mês.


MS irá credenciar 20 leitos para cuidado Neonatal e enviar equipe da Força Nacional do SUS


O Ministério ainda presta apoio técnico nas áreas de vigilância e assistência, devendo credenciar 20 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINco) e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINca).


Além do apoio material, na última semana, a Força Nacional do SUS (FN-SUS) enviou representantes ao município, em uma missão exploratória. A equipe tem como objetivo fazer um diagnóstico da rede de saúde e verificar a necessidade de apoio em relação a equipamentos, insumos e profissionais de saúde.


O Ministério da Saúde possui, ainda, laboratórios móveis para análise da qualidade da água, telefones satelitais, mobiliário, equipamentos e nove unidades móveis de Posto de Atendimento Avançado (PAA), em caso de necessidade.


Será colocado à disposição também estoque adicional de frascos de hipoclorito (utilizado na purificação de água), ampolas de soro para uso em acidentes com animais peçonhentos e kits de diagnóstico para leptospirose.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido