Menu

Líder do “Fora Dilma” diz que foi assediado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-reitor do Instituto Federal do Acre (IFAC), Breno Carrillo, que está envolvido na organização do evento Fora Dilma, rebateu as acusações que lhe foram imputadas na manhã desta quarta-feira (11) em virtude de sua participação no panelaço e em um apitaço para recepcionar a presidente Dilma Rousseff.


Breno, que é o doutor honoris causa em reconhecimento aos trabalhos realizados na área de educação, em especial no último ano como Reitor do IFAC, afirma que são “ridículas” as acusações desferidas contra sua imagem, pelo simples fato de estar participando de um movimento pacífico, democrático e apartidário.

Publicidade

Durante toda a tarde de terça-feira (10), Breno conta que foi procurado por assessores do alto escalão do governo Sebastião Viana, afim de que o movimento contra a presidente petista perdesse a força. Ele classifica como repugnante a atitude dos líderes petistas.


“Não estou para negociatas. Apesar de creditar meu respeito a alguns profissionais da Casa Civil, repudio este tipo de atitude. Estão em uma tentativa frustrada de desmoralizar o ato, que acontecerá neste domingo”, conta.


Sobre o professor, que chamou Breno de ”oportunista e hipócrita”, ele se resume a dizer que entende a postura do professor, já que “ele recebe comandos de cima”,


Além de ligado ao subsecretário de saúde do governo, Irailton Lima, o professor Araújo é é bem famoso no IFAC. Seu nome esteve, até tempos atrás, em notas de repúdio espalhadas pelo instituto, pela sua forma de lidar com correntes opostas a ele e pela forma com que tratou professores que optaram por não aderir a última greve defendida por ele.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido