Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministro vem ao Acre efetivar beneficio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, chega ao Acre neste sábado, 7, para efetivar a antecipação de até R$ 37 milhões em benefício previdenciário, para mais de 44 mil beneficiários das cidade de Brasileia e Rio Branco, consideradas em calamidade pública.


A portaria n°. 79 de 5 de março de 2015, publicada nesta sexta-feira, 6, pelo Ministério da Previdência Social (MPS), autoriza legalmente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a antecipar um mês de renda mensal de benefício social ou assistencial.

Anúncios


A liberação do pagamento será feita a partir do primeiro dia útil do cronograma de março, e terá validade enquanto perdurar a situação. O valor antecipado do benefício poderá ser ressarcido à Previdência Social em até 36 meses, a partir do terceiro mês seguinte à antecipação, mediante desconto na renda do beneficiário, dada a natureza da operação sem qualquer custo ou correção monetária.


Os beneficiários interessados devem procurar a agência do INSS para solicitar a liberação imediata do dinheiro. O Ministério da Previdência Social informou que, quem não tiver condições de se deslocar até uma agência, o governo vai deslocar uma equipe até as áreas atingidas para garantir o serviço. A antecipação se estende a todos os benefícios previdenciários, exceto os temporários, como o auxílio-doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido