Menu

Pesquisar
Close this search box.

Encenação espiritual na beira do rio Acre virou piada na rede

Encenação espiritual
Um grupo de Pastores evangélicos, entre eles o Pastor da Igreja Batista do Bosque, o Agostinho, protagonizou a cena cômica da alagação, com a encenação espiritual de ir à beira do rio Acre orar para as águas baixarem. Só fizeram isso após a notícia de que já estava ocorrendo a vazão. O ato não teve nada de profético, sabiam que o rio estava baixando.


Por que só agora?
Por qual motivo não fizeram orações quando o rio Acre estava enchendo, só fizeram quando já estava baixando? Até a vice-governadora Nazaré Araújo, contrita, participou desta patuscada.


O termo mais leve
Encenação espiritual foi o termo mais leve que encontrei para retratar o quadro, digno de um programa de humor. Um dos dez mandamentos é: “Não usar o nome de Deus em vão”.


Há idiotas para tudo
O pior é que há idiotas para tudo, em crer que as águas baixaram pela oração dos Pastores.


Tem que ter projeto
Alguns prefeitos do interior estão pensando que vai cair do céu nos cofres das prefeituras dinheiro do governo federal. Se não tiverem projetos consistentes não cairá um centavo.


Fato a se registrar
O fato positivo a se registrar nesta alagação é que todos os órgãos públicos federais e estaduais estiveram participando de uma forma ou de outra na ajuda aos desabrigados.


Também deram contribuição
Na parte política, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), colocou toda estrutura do poder centrada na ajuda, sem falar na ajuda individual da equipe de alguns deputados.


Faltou o mesmo empenho
À presidência da Câmara Municipal de Rio Branco faltou o mesmo empenho, aconteceram algumas ações pontuais de alguns vereadores e nada mais além.


Figuras mais presentes
O Procurador – Geral do MP, Osvaldo Albuquerque, o deputado Eber Machado (PSDC), foram umas das figuras mais ativas nesta cheia do rio Acre, atuando sem intermediários no apoio.


Quanto mais cabra….
Que o ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) mande logo a frota de caminhões com donativos aos alagados como prometem os seus aliados. Quanto mais cabra mais cabrito.


 Solidariedade da presença
Faltou ao Márcio Bittar, e disso ele não pode fugir: faltou a solidariedade da sua presença no momento mais difícil que passaram as famílias vítimas deste drama.


Que é isso, Jorge?
Causa admiração, sempre foi um democrata, vir do senador Jorge Viana (PT) a estapafúrdia e louca declaração de que, as investigações do Lava-Jato ameaçam o Estado de Direito. My God!


Muito pelo contrário
Pelo contrário, o Estado de Direito está na sua plenitude, porque acabou com a divisão do butim na Petrobrás, cujos recursos eram divididos à luz do dia entre empresários e políticos.


Pela cabeça de ninguém
E não passa pela cabeça de ninguém que as lideranças nacionais maiores do PT não sabiam de nada, não sejamos ingênuos de crer que é uma cruzada do mal contra o PT. Por favor, né?.


Faz parte do jogo
Há toda uma conversa avançada em curso entre dirigentes políticos do PT e o deputado Nelson Sales (PV), para que este se integre à bancada do governo na Assembléia Legislativa.


Nenhum entrave
Juridicamente não há nenhum entrave, já que o PV, partido ao qual o deputado Nelson Sales é filiado, já integra a bancada governista na Aleac. Será apenas uma adesão mais formal.


Pedido de investigação
O governador Tião Viana não foi denunciando e nem indiciado no Lava-Jato, se tivesse sido a PGR não teria só feito um “pedido de investigação”, sinal claro de falta de provas robustas.


Assim é o processo jurídico
O pedido de abertura de investigação será aceito ou não pela justiça, depois que for ouvida a defesa a ser feita pelo governador Tião Viana, toda doação que recebeu registrou no TRE.


Pisando na lógica
Cerca de 70% dos votos do deputado federal Alan Rick (PRB) foi na Capital. Deveria, pela lógica, destinar o grosso de suas emendas a Rio Branco, estranhamente, não agiu assim.


Filme parecido
Quando o então senador Tião Viana (PT) assumiu a presidência do Senado foi com o afastamento do senador Renam Calheiros (PMDB) e pode ocorrer o mesmo com Jorge Viana.


Estavam na vice
Tanto no caso do Tião Viana como no caso atual do Jorge Viana, ambos ocupavam a vice-presidência do Senado. Só que neste segundo caso, a queda de Renam Calheiros é difícil.


Verdadeira democracia
Com a implantação quase certa das novas regras da Reforma Eleitoral serão eleitos os mais votados. Com isso acaba no Parlamento a presença de mal votos virarem deputados.


Não há mais justificativa
A partir da próxima terça-feira não há mais justificativa para que os deputados estaduais não retomem às sessões normais, porque as águas já terão baixado e a vida continua.


Pede o mandato
Caso o vereador Juracy Nogueira (PSB) deixe o PMDB para entrar em outro partido, se preparem para perder o mandato, a direção do PSB não vai lhe liberar.


Situação complicada
O vereador Juracy Nogueira (PSB), dentro do PSB terá muita dificuldade para se reeleger. E mudar de partido não é solução, macaco que muito pula de galho acaba levando chumbo.


Hora de mergulhar
Quem saiu muito mal na fita da última eleição foi a ex-deputada federal Antonia Lúcia (PSC), com uma votação ridícula. O melhor que faria era sair de cena e somente voltar em 2018.


Não há lugar no cenário
Dentro da sucessão municipal em Rio Branco, no próximo ano, não há papel principal para ela.


Situação grave
Porto Acre também vive uma situação grave com a enchente. São 116 famílias desabrigadas e 413 ribeirinhos atingidos, o que é muito para um município pequeno e sem estrutura.


Procurando um nome
Uma das figuras mais importantes do PT me disse ontem que o partido não tem um nome definido para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Buscam um candidato que não tenha disputado a eleição, de caráter respeitável, pode ser um empresário, pois, têm a consciência que mesmo o prefeito Vagner Sales vivendo um momento de desgaste não será fácil bater o candidato que ele lançar à sua sucessão.


Também tem dificuldade
O prefeito Vagner Sales também terá dificuldade em encontrar um bom nome. Ninguém de sua família pode ser candidato. Na prefeitura não tem um nome ideal que se aproxime do seu prestígio eleitoral. É possível que acabe apoiando alguém de fora do PMDB.


Quem tem prestígio faz assim
O senador Jorge Viana (PT) tem mostrado prestígio com a presidente Dilma. Esteve com ela recentemente e agora conseguiu que venha ao Acre na próxima quarta-feira, demanda que não é fácil, só alguém de muito prestígio para conseguir. Não vou me admirar se aparecer algum papagaio de pirata dizendo que também teve influência na vinda da Dilma.


Só para liberar verbas
A vinda de Dilma só é benéfica para liberar verbas, politicamente, vive seu pior momento e não ajuda em nada ao PT do Acre. Está igual Paul seco, cai e leva que está junto.


O pior vem agora
O cálculo feito pelo governo é que a enchente trará um prejuízo de no mínimo 100 milhões de reais na Capital. Porque o pior vem agora, se há mesmo algo pior do que todas estas famílias já passaram. O mais grave é que a ajuda do governo federal, como sempre será em migalhas, como já ocorreu em outras situações. O peso maior vai ficar para as combalidas finanças do governo estadual e da prefeitura de Rio Branco. Parte da cidade terá que ser reconstruída.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.