Menu

Sibá Machado quer esconder o nome de envolvidos na Lava Jato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do PT na Câmara Federal, Sibá Machado, está defendo que toda ilegalidade não seja levada ao conhecimento da população. Quer que o sigilo sobre os nomes de políticos no Lava-Jato não seja quebrado pelo STF. O argumento é o mais infantil possível: evitar uma crise institucional. A ser válida a sua tese, seria como criar uma rede de proteção aos corruptos.


Cada um se defenda
A população tem que saber como estão se comportando os parlamentares que elegeu. Quem for acusado de receber dinheiro do Lava-Jato se defenda, prove a inocência. Assim é a justiça.


Das duas uma
O deputado federal César Messias (PSB) anda sumido na Câmara Federal que, só pode chegar a duas conclusões: ou realmente não faz nada ou não tem uma boa assessoria de imprensa.


Implodiu a unidade
O Márcio Bittar (PSDB) exigia que, os prefeitos e os candidatos do partido apenas apoiassem sua candidatura ao governo e deixou o restante livre. Com isso, implodiu a unidade do PSDB .


Samba do crioulo doido
O futuro presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, promete acabar com o samba do crioulo doido em que virou o PSDB. Quem apoiar candidato de outro partido será expulso.


Trabalho acumulado
Antes da alagação as ruas de Rio Branco já apresentavam muitos buracos (até na região central), com a cheia o prefeito Marcus Alexandre terá trabalho duplo para arrumar tudo.


Virou unanimidade
O segundo mandato da presidente Dilma virou unanimidade nacional, até os seus aliados reclamam, que tem sido um desastre político e poderá prejudicar o PT, na eleição municipal.


Missão importante
O deputado federal Léo Brito (PT), mesmo como marinheiro de primeira viagem, vai conquistando espaços na Câmara Federal. Foi escolhido para compor a Comissão de Ética.


Abacaxi no colo
O abacaxi de julgar a cassação dos deputados federais citados no Lava-Jato vai cair no seu colo e estará assim no centro do furacão, já que o assunto será a coqueluche da mídia nacional.


Mais espaços
Dos novos deputados federais, Léo é o que tem cumprido mais agendas positivas, como ser o único da bancada federal do Acre a abrir mão da patifaria do chamado “bolsa-esposa”.


Não se ouviu falar
Não se ouviu falar nesta alagação na presença do deputado federal Alan Rick (PRB) na ajuda às vítimas das enchentes. Se por aqui esteve não foi noticiado ou andou disfarçado.


Falta o principal
À oposição falta a unidade. Numa alagação como esta era para estarem atuando como uma frente unida num programa de ajuda paralelo ao do governo, mas foi cada um para seu lado.


Cadê o Binho?
Segundo o marketing do seu governo, o Acre era “o melhor lugar do mundo para se viver”. Pois bem, alguém viu o ex-governador Binho Marques durante a cheia do rio Acre?.


Outra pergunta
Outra pergunta que cabe: alguém também viu a Marina nesta alagação?.


Faltam mais cariocas
Falta mais Nepomuceno Carioca no governo. O único que mostra ao governador quando algo está errado. O restante é um mantra de amém e sim senhor a tudo o que diz o governador.


Muita coisa errada
É por causa da turma do amém e sim senhor que existe muito coisa errada no governo e vai ficando por isso mesmo. Nada mais maléfico a um governante do que a turma da bajulação.


Nenhuma diferença
Pelo menos neste curto prazo não se notou diferença na gestão da Sueli para o novo secretário de Saúde, Armando Melo. Os gargalos continuam na longa fila de exames e de cirurgias.


Não é para amador
Armando Melo pode ser um bom Procurador, mas a gestão da Saúde não é a mesma coisa que administrar uma folha de pagamento, como fazia na Administração, a pasta é muito complexa.


Cidade destruída
Mesmo que venham recursos a Capital não vai se recuperar da alagação a um curto espaço, levará no mínimo 3 anos. Neste cenário desolador Marcus Alexandre disputará a reeleição.


Marmota gigante
Não conheço maior patuscada nos governos da FPA que a ocorrida no governo Binho Marques, comandada pelo Anibal Diniz: o projeto do Acre ser uma chave da Copa do Mundo.


Carnaval dos bufões
Foi um verdadeiro carnaval dos bufões. Gastaram os tubos com um arquiteto de fora para fazer o projeto a ser apresentado à FIFA e neste carnaval embarcaram vários inocentes úteis.


Era sabido
O mais grave é que todos sabiam que o Acre não tinha capacidade de sediar um campeonato nacional de jogo de petecas, quanto mais ser uma das sedes da Copa do Mundo. Brincalhões!.


Alvo de piadas
Quando o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, anuncia aos assessores do governo que se Marcus Alexandre disputar o governo em 2018 o apoiará, no máximo consegue ser alvo de piadas.


Corrigindo um erro
Não tenho problema algum em corrigir um erro. Uma correção falha dos meus e-mails me levou a fazer uma crítica injusta à secretária de Comunicação da PMRB, Andrea Forneck.


Fica o registro
Fica o registro do erro. E o pedido de desculpas à secretária Andrea Forneck..


O Gonzaguinha ajudou em quê?
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), ao invés de dizer que vai rir quando o Márcio Bittar chegar ao Acre com donativos, ele deveria ajudar aos alagados com parte do seu alto salário.


Bem vindo
E se o Márcio Bittar vier com alguns donativos será bem vindo. Foi preciso ser duramente criticado por ficar partidarizando a alagação no facebook, que se mancou e foi atrás de ajuda.


Bom dia, Rocha!
Um bom dia ao deputado federal Werles Rocha (PSDB), os alagados ainda não o viram nesta cheia do rio Acre. Como diz o poeta: em que nuvem/em que céu/ tu te escondes……


O primo rico e o primo pobre
Leio que o Pastor da Igreja Batista do Bosque, Agustinho, se reuniu com o Pastor da Assembléia de Deus, Luiz Gonzaga, foi o encontro do primo rico com o primo pobre.


Assunto político
Amigo de ambos me disse que foi um encontro político, do primo pobre de cargos no governo, Pastor Luiz Gonzaga, com o primo rico de cargos no governo, Agustinho. Aleluia! Aleluia!.


Todo mundo na rua
O prefeito Marcus Alexandre colocou todos os seus secretários com uma missão durante a enchente: cada um com a sua equipe toma conta de um abrigo e ele fiscaliza o atendimento.


Nada igual
A mídia fala muito da cheia do rio Acre. Esqueceram o igarapé São Francisco, que também teve a sua maior enchente e desabrigou todos os moradores da 10 de Junho e da rua da Tripa.


Alagados in society
A cheia do rio Acre também não poupou os bairros onde mora gente mais abastada. Alagou por completo as mansões da Habitasa e as que ficam no final da rua principal do Tropical.


Com são Tomé
Só depois que eu ver cair na conta do governo os 30 milhões de reais anunciados para ajudar na recuperação da Capital, Brasiléia e Xapuri e que vou acreditar nesta promessa.


Sempre é mixaria
Este é um filme de final conhecido, o governo federal promete milhões e chegam tostões.


Voltando a normalidade
Graças a Deus o rio Acre começa a apresentar vazão. O pior começa agora quando os moradores voltarem e encontrarem suas casas danificadas e os móveis destruídos. É toda uma vida que será reconstruída.


Para onde vai o Brasil?
Com a Petrobrás no fundo do poço após tanta roubalheira para pagar propinas a lobistas e políticos, com a presidente Dilma fazendo uma maldade atrás da outra com o povo brasileiro, com aumento de impostos, aumento da gasolina, da energia elétrica, cortando benefícios trabalhistas, com os presidentes do Senado, Renam Calheiros (PMDB) e da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), encalacrados no Lava-Jato, é de se perguntar: para onde vai o Brasil?.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.