Menu

Pesquisar
Close this search box.

Purus transborda em Boca do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Purus, que banha a idade de Boca do Sul, no Sul do Amazonas, a 220 quilômetros de Rio Branco, próximo à divisa entre os dois estados, continua transbordando desde a última segunda-feira, 02, e a cidade já está sendo tomada pelas águas do manancial.


Segundo informações repassadas governo daquele estado, escolas do município já suspenderam as aulas por conta da alagação que toma conta de ruas e bairros da cidade. EM dois dias, cerca de 2 mil famílias já foram atingidas pelo transbordamento do rio Purus.

Anúncios


Vale lembrar que o manancial que corta aquela cidade, recebe as águas do rio Acre, que atualmente transborda em Rio Branco, capital do Acre, e desabriga mais de 6 mil pessoas. O manancial está com o nível cerca de cinco metros acima da médica normal para o período. Consequentemente, as águas devem ter o nível elevado também na cidade de Boca do Acre, região de deságue do rio Acre, no rio Purus.


Segundo a imprensa do Amazonas, a Defesa Civil encaminhou cestas básicas, com 27 toneladas de alimentos, à cidade por via fluvial. Os produtos devem chegar ao município ainda esta semana. As famílias também serão assistidas com colchões, medicamentos e barracas de emergência para garantir abrigo às pessoas que não têm para onde ir.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido