Menu

MP terá subnúcleos em todos os abrigos públicos de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150304_105913-1


As equipes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a situações de Emergência ou estado de calamidade devido à ocorrência de desastres (GPRD), estarão em todos os abrigos públicos, onde estão alojadas famílias vítimas da enchente do rio Acre.

Publicidade

A informação foi repassada pelo coordenador do GPRD, Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos e Institucionais, Carlos Roberto da Silva Maia. Segundo ele, as equipes que compõem o GPRD ficarão instaladas nos abrigos ajudando a Defesa Civil na organização e coordenação nos espaços.


“Serão subnúcleos instalados nos outros abrigos. As equipes do MPAC ajudarão os organizadores dos abrigos para que as famílias alojadas atendam às regras de convivência, além de outras demandas que aparecerem”, disse.


No Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, que abriga o maior número de vítimas da enchente, o MPAC está presente com Promotores e servidores no atendimento desde a semana passada. O horário, que antes era de 8h às 18h, foi ampliado nesta semana por decisão do Procurador-Geral para até às 22h. Internamente, a instituição lançou também a campanha “MP Solidário” para arrecadação de alimentos e donativos para os desabrigados.


O Acre enfrenta a maior enchente dos últimos 135 anos. No momento, em Rio Branco, são milhares de pessoas desabrigadas que estão alojadas em 23 abrigos de responsabilidade do poder público.


MPAC cede ao Judiciário parte de sua estrutura montada em abrigo para vítimas de enchente

DSC_03281


O Procurador-Geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, reuniu-se na tarde desta terça-feira (3) com a Presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Desembargadora Maria Cezarinete Angelim. Durante o encontro, que ocorreu no estande do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde está instalado um dos 22 (vinte e dois) abrigos públicos mantidos pelo Estado e Prefeitura para acolher as famílias vítimas da enchente do rio Acre, Maria Cezarinete solicitou a Oswaldo D’Albuquerque apoio para que o Poder Judiciário possa atuar no local.


“De imediato, oferecemos a estrutura já montada do MPAC. Vamos subdividir o espaço, para que o TJ possa estar funcionando diuturnamente, em regime de plantão permanente aqui no parque de exposições. Essa é mais uma parceria que vem se somar a essa grande congregação de forças que está acontecendo em prol do povo da nossa terra”, enfatizou o Procurador-Geral de Justiça.


Desde o dia 27 de fevereiro a instituição ministerial está presente no local, por meio do Grupo Especial do MPAC de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a situações de Emergência ou estado de calamidade devido à ocorrência de desastres (GPRD), promovendo o atendimento às famílias afetadas pelo maior fenômeno natural da história do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido