Menu

Padre Massimo pede audiência com São Pedro pelo Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nem São Sebastião, tampouco São Jorge ou São Marcos, a hora agora é de São Pedro entrar em ação. O santo, guardião das comportas dos céus, está prestes a ser acionado pelo padre Massimo e seus discípulos em uma campanha de oração na Ladeira do Bola Preta, um dos pontos afetados pelas águas do rio Acre.


A oração intercessória está marcada para esta quinta-feira. Padre Massimo vai rogar ao santo apóstolo, dono das chaves dos céus e integrante do primeiro escalão celestial, que dê uma trégua nas chuvas, feche as torneiras do andar de cima para que o nível do rio baixe e as quase 10 mil pessoas desabrigadas pela cheia possam enfim retornar para suas casas.

Publicidade

“Vamos ao Bola preta rezar”, disse Massimo Lombardi hoje pela manhã, ao avisar sobre a oração de súplica.


Os pastores do Acre, que se reuniram em oração em 2005, ano da maior seca na região, pedindo a Deus chuva, ainda não confirmaram presença na campanha do líder católico. Embora os pastores não acreditem que Pedro tenha essa autonomia toda, afinal ele precisaria de autorização de seu mestre Jesus, o líderes evangélicos poderiam se unir aos católicos. Porque quem pode mandar chuva, também pode cessá-la, assim mostra a Bíblia, no primeiro livro dos Reis, ao afirmar que o profeta Elias orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu. Depois orou outra vez, e então choveu. Nessa hora, para quem está no desespero, não importa o santo e sim o milagre.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luciano Tavares use o e-mail – lucianotavares.acre@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido