Menu

Bombeiros necessitam alugar embarcações para resgate de desabrigados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o nível do rio Acre marcando 18, 34 metros, cresce a cada hora o número de famílias desabrigadas e ilhadas em bairros situados na área urbana e zona rural da capital. O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiro, informa que está alugando barcos (pequenos e de médio porte) para auxiliarem nos trabalhos de resgate às vítimas.


Quem possuir embarcações e tiver interesse em alugar pode comparecer à Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, situado na Estrada da Usina, 669, Morada do Sol. A informação referente ao aluguel das embarcações foi repassada pela secretaria estadual de Comunicação, Andrea Zílio, à reportagem do ac24horas.

Publicidade

“Em virtude da alta demanda, o poder público tem encontrado dificuldade em prestar apoio e resgate em tempo hábil. Embora todo o efetivo do Corpo de Bombeiro, Defesa Civil e demais voluntários estejam trabalhando dia e noite faltam embarcações para agilizar o trabalho de resgate dessas famílias. Quem tiver interesse, por favor, compareça à Sala de Situação dos Bombeiros para proceder quanto ao aluguel”, explicou.


A enchente na capital já afeta 53 bairros, 24.713 edificações; 86.937 pessoas atingidas; 32 áreas rurais com a produção atingida; 4.500 hectares de área atingida; três pontes interditadas com acesso ao Segundo Distrito somente pela 3ª Ponte e ruas e área central da cidade interditada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido