Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores terão ponto facultado até a próxima sexta, garante novo decreto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Sebastião Viana, e o prefeito da capital, Marcus Viana, na manhã desta terça-feira, 03, decidiram, em conjunto, prorrogar o ato oficial que facultara o ponto diário dos servidores públicos do estado e município, lotados em repartições públicas situadas na cidade de Rio Branco.


Segundo o Executivo, a proposta visa minimizar problemas ligados à mobilidade urbana. A primeira decisão foi tomada, também em conjunto, no último domingo, 1º de março, dia em que o rio Acre atingiu o maior nível dos últimos 132 anos, ultrapassando a marca histórica de 17,66 metros, registrada em 14 de março de 1997. Na ocasião, mais de 5.800 pessoas ficaram desabrigadas e outras 22 mil foram diretamente atingidas pelas águas.

Anúncios


Neste ano, em seis dias de cheia, o rio Acre já deixa ao menos seis mil pessoas desabrigadas. Voltou a chover na região de fronteira, e o rio, naquele extremo do estado, deve apresentar nova subida nas próximas horas. Consequentemente, as águas devem chegar a Rio Branco nos próximos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido